Megadeth: Mustaine esclarece que turnê não terá “Youthanasia” na íntegra

  • Post author:
Megadeth_Mustaine
Dave Mustaine, do Megadeth (foto: Annie Atlasman)

Ontem, por meio de sua página no Facebook, o vocalista e líder do Megadeth, Dave Mustaine, esclareceu aos fãs como é a turnê que a banda faz atualmente pela América Latina. No Brasil, o Megadeth faz única apresentação no dia 4 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Muitos fãs achavam que, por se tratar do ano do 20º aniversário do clássico álbum Youthanasia, a banda o tocaria na íntegra. Mas Dave explicou o mal entendido, confira abaixo:

“Droogies,

Para aqueles de vocês que não puderam ir, ouvir ou ler quaisquer das respostas de nossa primeira coletiva de imprensa na América Latina, eu tenho algo a compartilhar com vocês.

O dia 31 de Outubro de 1994 marca a data oficial do lançamento de Youthanasia. O boato de que estamos fazendo uma turnê comemorativa de 20 anos é uma situação tétrica e tão logo eu descobri que essa turnê estava sendo apresentada a vocês, os fãs – os brilhantes fãs de Megadeth ao redor do mundo que sabem ler um calendário e sabem que não se passam 20 anos até que 20 anos se passem – como a do 20º aniversário de Youthanasia, eu disse em todas as nossas entrevistas mediante nossa chegada, que isso era um terrível engano e rompemos com as pessoas responsáveis.

Agora eu sei que isso não ajuda a vocês serem comunicados de uma coisa por eles e nós contarmos outra, mas vocês me conhecem e conhecem ao Megadeth: nós vamos fazer isso do jeito certo. Nós ralamos para nos reunir, mesmo morando muito longe uns dos outros [Shawn mora na Geórgia] e escolhemos quatro músicas para tocar para vocês até que o real aniversário chegue depois do dia 31 de Outubro. [Nota: nós lançamos Youthanasia especificamente no Halloween, e eu posso ter acordado tarde hoje, mas ainda não é Halloween].

Além de ter que colocar todo mundo no mesmo lugar, também tivemos que desenvolver a produção ao vivo e o conteúdo em vídeo que a acompanha. Então, para resumir uma longa e chata história… começamos com A Tout Le Monde em Las Vegas, acrescentamos Reckoning Day em Tucson, e depois Youthanasia em Quito.

Dependendo de nosso tempo no palco em Santiago, determinaremos nosso set list. Vocês podem contar que, se ele tiver 75 minutos [que é o que eu acho que teremos], vamos nos certificar de tocar tantas músicas de Youthanasia quanto for possível. Fiquem sossegados que estamos cientes do boato, agimos em cima disso, e sejam lá quais forem as músicas que tocarmos, que daremos o melhor de nós para vocês.

Por favor, não descontem isso nos produtores daqui. Explicamos isso a eles, e eles têm sido muito compreensivos, apesar de eu saber que estamos muito decepcionados por este rumor ter sequer começado e, sendo tarde demais para consertar tudo, eu prometo dar a vocês o melhor show do Megadeth até agora nessa turnê.

Amor e lesões,

Dave Mustaine”

Fonte: Dave Mustaine (Facebook)

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!