Grande fã de terror, Thiago Gasulla sempre foi muito ligado à temática Black Metal, tanto em relação ao visual quanto ao som, citando o Bathory como sua maior influência. Sua primeira experiência musical neste estilo foi o Infurius, mas foi com a pressão de um amigo que surgiu a ideia de criar um projeto que voltado à música acústica. Com o tempo as influências Black Metal foram somadas aos arranjos acústicos, criando o que o músico chama de Dark Folk Metal. Buscando referências em Bathory, Moonspell e Carach Angren, Gasulla também incorporou influências de bandas de Occult Rock, como Ancient VVisdom e Year of the Goat. Questionado sobre esta “nova” vertente do som pesado, o multi-instrumentista comenta que o que mais o impressiona no Occult Rock é a temática que envolve estas bandas, não apenas a sonoridade: “Se eu tivesse que escolher entre uma das duas eu optaria pela temática, eu aprecio muito tudo que é ligado ao tema “terror”. Mas ainda assim a sonoridade me agrada muito e me traz inspiração para as composições da Mooncorpse.”.
A estreia fonográfica do MOONCORPSE com “In the Mouth of Madness”, lançado em outubro do ano passado, impressiona pela versatilidade, com temas obscuros movidos a momentos acústicos. Essa criatividade, como o músico explica, se deve muito ao seu gosto pessoal: “Eu sou muito ligado ao universo de fantasia e de terror, como: Lovecraft, Warhammer, D&D, entre outros. A partir disso consigo a criatividade para escrever as letras e acabo tendo um incentivo para compor. Eu realmente estou curtindo o som que estou fazendo, acredito que isso também ajude.”. Com a arte da capa desenhada pelo talentoso Rafael Tavares (Forkill, Torture Squad), “In the Mouth of Madness” apresenta dez faixas de grande impacto, como “Cult of Blood”, “Age of the Antichrist”, “Necronomicon” e “Mouth of Madness”.
Ouça o álbum no Spotify:
Provando-se um verdadeiro workaholic, Gasulla trabalhou com seu antigo colega de banda e produtor Vitor Munhoz no lançamento de um EP chamado “Ancient Doom”, em fevereiro. Com duas músicas para cada banda e um cover para “Descending Angel”, do Misfits, o material serve como um aperitivo para o lançamento do segundo álbum do MOONCORPSE, “King of the Damned”, lançado oficialmente no dia 14 de março. Embora seja um projeto “one-man-band” em estúdio, há planos para shows em breve. “Já estou com o plano de começar a fazer shows, e com isso já chamei alguns amigos que para tocarem comigo. Mas em relação à gravação e a composição das músicas eu me sinto mais livre em fazer sozinho.”. “King of the Damned” será disponibilizado nas plataformas nos próximas dias.
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/mooncorpseofficial
Instagram: www.instagram.com/mooncorpse_official
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br