Motörhead: declarações da banda sobre a morte de Würzel

  • Post author:
  • Post published:12 de julho de 2011

O MOTÖRHEAD publicou a seguinte nota a respeito do falecimento do seu ex-guitarrista Michael “Würzel” Burston:


“Estamos muito tristes em confirmar que nosso amigo de longa data e camarada Würzel faleceu no sábado, em sua casa. Wurz estava tomando uma Guinness e contando uma piada, quando teve um ataque cardíaco; pelo menos sabemos que ele se foi sorrindo.

É um clichê dizer que palavras não podem descrever como nos sentimos, e neste caso, outras como ‘merda’ e ‘terrível’ e ‘muito, muito triste’ realmente não podem descrever. Dividimos inúmeros grandes momentos juntos e o que ele fez pelo Motörhead é permanente.

Como nosso bom amigo Steve ‘Krusher’ Joule disse ‘Descanse em paz, querido Würzel, um rocker e um cavalheiro'”.


Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, acrescentou:

“Würzel foi meu amigo e meu irmão e nunca mais ele irá rir comigo, ou me sacanear ou fazer… qualquer coisa. E isso realmente é foda. Descanse em paz, Wurz. Deus te abençoe. Bom homem.”


Mikkey Dee, baterista da banda, falou com o jornal sueco Expressen sobre a morte de seu antigo companheiro de banda:

“Ele era maravilhoso. Ele escreveu grandes riffs do MOTÖRHEAD. Eu me lembro de sentir falta disso quando ele não estava mais na banda. Eu sentia falta dos simples e clássicos riffs do Motörhead. Nunca mais escrevemos algo parecido depois disso, eles acabaram quando Wurz. Ele era realmente engraçado e tinha muito rock ‘n’ roll naquele velho homem”.


No MOTÖRHEAD, Würzel pode ser ouvido do álbum No Remorse, de 1984, a Sacrifice, de 1995, quando deixou a banda.


Nos últimos anos, Burston tocou com uma nova banda, clamada LEADER OF DOWN, que, no último mês, foi atração principal do festival beneficente Never Mind the Bullocks, no Reino Unido, para ajudar a fundação Midlands Air Ambulance.

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta