Única representante do metal no WebFestValda de 2015, o Necrofobia foi uma das 20 selecionadas dentre mais de 800 inscrições para participar do evento, que aconteceu na Fundição Progresso no Rio de Janeiro. O festival teve 3 dias de evento, onde nos dias 23 e 24 de julho se apresentaram 10 bandas por dia. Destas 20 bandas, foram selecionadas somente 11 que tocaram na grande final dia 25 de julho.

O Necrofobia tocou no primeiro dia do festival e conquistou uma vaga entre as 11 finalistas com a música Guzzardi para se apresentar na grande final. No dia 25 de julho o Necrofobia tocou o terror no Webfestvalda em meios a vários estilos musicais e ganhou o prêmio destaque “Rádio Cidade”.

“Ficamos muito felizes pois foi a primeira vez que tocamos no Rio de Janeiro e fomos sem pretensão alguma de ganhar algo, pois se trata de um festival com muita diversidade de estilos musicais e achamos que iríamos ser a ovelha negra do festival mas fomos muito bem recebidos e o feedback tanto das outras bandas quanto do público foi incrivel” – diz João Manechini, baixista da banda.

O WebfestValda passou ao vivo para a web, confira a apresentação do Necrofobia no festival.

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.