Imaginaerum, o filme inspirado no álbum homônimo do Nightwish, teve o seu pôster revelado. Veja o cartaz ao lado.

Rodado e pós-produzido no Canadá, Imaginaerum é uma fantasia musical, na veia de David Lynch (Duna, Cidade dos Sonhos); Neil Gailman (SandmanMirrormask e Coraline); e o Cirque du Soleil. O roteiro é baseado em uma visão selvagem que Tuomas Holopainen (tecladista, compositor e mentor da banda) teve após o lançamento do álbum Dark Passion Play, em 2007. Com direção de Stobe Harju, o longa-metragem, produzido pela Solar Films, conta com a participação de todos os membros do Nightwish. 

O filme chega aos cinemas finlandeses em 23 de novembro. A pré-estreia será no dia 10 de novembro, em Helsinki, na Hartwall Arena. Antes da exibição, o Nightwish fará um show no local. 

A trilha sonora oficial do filme, Imaginaerum by Nightwish – The Score, sairá na véspera da première, em 9 de novembro. O álbum apresenta 13 inéditas reinterpretações de faixas do disco Imaginaerum feitas por Petri Alanko.

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!