Chegando a sua quarta edição, o festival NOISY BAZAAR tem se consolidado como um importante evento fomentador do cenário alternativo voltado ao som pesado na cidade de Porto Alegre. Em uma época em que trabalhar com arte tem sido uma tarefa difícil, o NOISY BAZAAR tem buscado criar fortes parcerias não apenas com as bandas envolvidas, mas também com expositores e artistas diversos. Desde sua primeira edição, realizada em agosto, bandas dos mais variados estilos preencheram a Casa Obscura com muitos decibéis e diversidade, e desta vez não será diferente. No dia 10 de novembro a Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776) receberá o Heavy Metal cantado em português da VOLÚPIA, o Thrash Metal da ONE OF THEM e o Death Metal da NATURAL CHAOS, em mais uma “matinê” que não deixará a desejar para os amantes do underground gaúcho.

Formada em 1984, a VOLÚPIA mantém sua tradição em manter o português como idioma oficial de suas músicas, bem como sua sonoridade voltada do Metal clássico da época, com os vocais marcantes de Marco Canto, um dos membros fundadores da lendária Spartacus. A banda permaneceu tocando até o final de 1989, quando encerrou as suas atividades. Em 2016, seus integrantes resolveram retornar à ativa com a seguinte formação: Marco Canto (vocais), Márcio Superti (guitarra), Ricardo Lampert (assumindo o baixo no lugar de Gustavo Canals) e César Louis (bateria). Em julho de 2017, o guitarrista Márcio Superti deixa a banda e é substituído por Luciano Reis (ex-Patrulha do Espaço e ex-Spartacus). Em 2018, a banda participa de uma coletânea da Roadie Metal com a música “Rebelião” e atualmente se encontram em processo de gravação do primeiro álbum, que reunirá todas as composições autorais da banda.

O Thrash Metal será representado pela ONE OF THEM, grupo formado em 2004 por amigos que são acima de tudo fãs de Metal, nas mais variadas vertentes. Essa convergência de estilos incorporou ao som da banda diversas particularidades, mas sempre mantendo o pé no “Thrash Metal old school” que os integrantes cresceram ouvindo desde os tempos longínquos da loja Megaforce, em Porto Alegre. Em 2009 o ONE OF THEM lançou um EP chamado “I am One of Them” que rendeu resenhas muito boas, inclusive sendo destaque na seção Garage Demos da revista Roadie Crew. Já tendo tocado em diversos festivais e shows no RS, foram banda de abertura para o Overkill no Bar Opinião (Porto Alegre) em 2012, rendendo diversas críticas positivas. O novo line-up, composto por GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria) agora divulga o novo EP, “Blind Faith”, já disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico.

A NATURAL CHAOS está trabalhando ativamente na cena extrema do RS desde 2007 e desde então já participaram de diversos festivais e lançaram um split em 2014 com as bandas Human Plague e Impetus Malignum. Atualmente Sidney “Sapão” Benites (baixo/vocal), Carlos “Indulgence” Oliveira (guitarra), Giu Frizzo (guitarra) e Paulo “Nigga Hammer” (bateria) estão em estúdio gravando seu primeiro álbum, com lançamento previsto para o próximo ano.

Haverá também exposição de arte, venda de chopp Zingara, venda de merchandising de bandas, Ateliê Gabriele Furtado e muito mais.

Serviço:

IV NOISY BAZAAR

Quando: 10/11/2019 – 16h30min às 21h
Onde: Casa Obscura – Rua Garibaldi, 776 – Porto Alegre/RS
Quanto: R$10,00

Shows:
One of Them: www.facebook.com/OneOfThemThrash
Natural Chaos: www.facebook.com/naturalchaos
Volúpia: www.facebook.com/BandaVolupia

Mais informações:
www.facebook.com/events/535504227207175

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/NoisyBazaar
Instagram: www.instagram.com/noisybazaar
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.