A banda cearense, Omegakill, acaba de oficializar o lançamento de um novo álbum, porém esse registro será gravado ao vivo e contará com várias músicas inéditas. O álbum está em fase de produção e o vocalista Pedro Alves traz detalhes pertentes sobre o processo no bate papo abaixo.

Após o lançamento do EP de estreia, ”Eu Não Te Quero Mais”, o que a banda está elaborando para manter os fãs alimentados com novidades?
Pedro: Estamos para lançar por partes, um EP que foi gravado ao vivo, em nosso último show até o momento. Optamos por lançar as faixas separadamente para alimentar a ânsia da galera que acompanha a banda, por questão do tempo que vamos passar em estúdio focado em nosso full.

Esse EP ao vivo foi gravado aonde e por que escolheram esse formato?
Foi captado em um show que fizemos em uma pista de skate pelo movimento vai dar rock. Esse movimento tem crescido muito e ajudado a cena aqui na região em que vivemos. Escolhemos esse formato para mostrar como é o som da gente ao vivo e a galera ter uma noção mais ampla do que realmente é a Omegakill.

Nesse ao vivo terá músicas inéditas?
Sim, vai ser quase todo inédito, só vai ter uma música do Eu não te quero mais que é a faixa ovelha negra, as demais serão inéditas. E com isso eu tenho uma convicção que para quem só ouviu o Eu não te quero mais, vai ter outro olhar pra Omegakill com o lançamento do EP Ao vivo.

Como você faz para colocar linhas melódicas e agressivas nas suas vocalizações?
Boa pergunta, por parte eu uso o meu emocional como técnica, acho que muitos professores de canto vão me crucificar com essa declaração, mas foi assim que eu aprendi a técnica gutural que com o passar do tempo fui dominando mais e mais, e hoje a uso de forma totalmente confortável. A voz melódica eu a uso por conta da necessidade expressiva nas músicas da OmegaKill. Então quando componho melodias eu tento expressar tanto a mim como vocalista e também o restante da banda, me refiro ao sentimental que colocamos nas músicas, procuro transmitir isso em minha voz tanto extrema quanto suave.

Qual o formato desse lançamento, será físico ou digital?
Até o momento será apenas digital, estamos focando mais em nosso canal do YouTube, o lançamento de faixa em faixa ocorrerá apenas nele, mas quando todo o EP estiver lançado no canal vamos lançá-lo em todas as plataformas de streaming. Em relação a ele vir se tornar físico, vai depender do desejo da galera que podem chegar em nossas redes e compartilhar conosco se querem o EP físico.

Quando sai o full da banda?
Não vou confirmar uma data agora, mas será ano que vem. Podem aguardar que vai vir pancada por aí, será algo que define bem aquilo que viemos falando sobre a gente, do extremo ao suave… mais para a frente provavelmente ainda esse ano vamos revelar o nome do álbum, a gente vai manter vocês informados dessa porra que estamos fazendo. Com certeza vão olhar para a gente com outros olhos e pelo que eu imagino vai ser de forma positiva.

Muito em breve a banda irá revelar a data oficial de lançamento, assim como, capa, tracklist, formatos e onde encontrar o novo EP da Omegakill.

Formação:
Pedro Alves – Vocal
Biel – Guitarra
Rick Sores – Guitarra
Marlisson Silva – Bateria
Henry Matias – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/OmegaKill-349845672086457/
Instagram: https://www.instagram.com/omegakillreal/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSV-C5aLraYi9cKysAknoNQ
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/omegakill/

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.