Gabriel Wintter: Ouça “Bear It” segundo álbum solo do guitarrista

  • Post author:

O guitarrista Gabriel Wintter acaba de lançar seu segundo álbum, “Bear It” mas plataformas digitais.

O CD conta com sete músicas, todas gravadas por Gabriel Wintter (guitarras, baixos, violões e sintetizadores – além de ter sido co-produtor do álbum e arranjador das músicas) e Thiago Wintter (que gravou as baterias) e faleceu em 2020.

“Bear It” foi gravado entre setembro de 2018 a janeiro de 2019, a intenção era lançar ainda em 2019, mas com a morte do baterista, e irmão de Gabriel, Thiago Wintter, e depois, a pandemia, a finalização do CD teve um que ficar ‘engavetado’ com um certo atraso.

Dentre as músicas está “Imigrante”, cover de Ulysses Rocha (compositor e violonista super conceituado).

Esse disco foi gravado no Lounge Studio em Jundiaí/SP, e o engenheiro de som e co-produtor do álbum foi Tony Oliveira, que morava em Los Angeles e aturou como engenheiro e produtor nos E.U.A., durante um tempo – ele também mixou “Bear It”.  A masterização ficou por conta de Ricardo Cecchi, do Masterização Online e do estúdio CIA do Som, em Jundiaí/SP.

Ouça “Bear It” no Spotify:

A arte do CD é de autoria de João Duarte, respeitado designer gráfico, responsável por capas de bandas como Circle II Circle, Metal Church, Angra, Torture Squad, Golpe de Estado, entre outros.

As fotos de divulgação de “Bear It” são de autoria de Felipe Bertogna.

E Gabriel Wintter pretende lançar mais trabalhos inéditos em breve, já que iniciou o processo de masterização de seu próximo álbum, “The illusionist”. É provável que ele seja lançado em 6 de junho, e será o último trabalho a contar com a bateria de Thiago Wintter.

O primeiro trabalho é “Blind Land” e foi lançado em 2017.

Acompanhe os canais oficiais de Gabriel Wintter:
https://www.facebook.com/gabrielwinttersolo
https://www.youtube.com/user/GESTRELA59
https://www.instagram.com/gwintter/