Pink Floyd: tem álbuns remasterizados e edições com material inédito da banda

Pink Floyd e a EMI Music lançam hoje mundialmente os álbuns remasterizados do Pink Floyd, uma das maiores bandas da história do rock. Os formatos oferecidos incluem CDs, DVDs, Blu-rays, versões digitais, material inédito, itens de colecionador, Apps para iPhone e um novo álbum de coleções Best Of. Em Londres, uma réplica do porco inflável sobrevoou a Battersea Power Station, numa reprodução da capa do disco Animals.

Os lançamentos, sob o nome de Why Pink Floyd…?, foram desenvolvidos para agradar uma grande quantidade de fãs, com músicas para seduzir os que vão escutar pela primeira vez, enquanto os box sets deluxe irão atender aos mais dedicados fãs, permitindo-lhes uma imersão nos sets contendo takes alternativos, faixas inéditas, filmes que eram exibidos durante as apresentações restaurados e material ao vivo.

No Brasil, estarão disponíveis os 14 álbuns remasterizados, separadamente ou no box set importado, sob o nome de Discovery; já a edição Experience The Dark Side Of The Moon virá como álbum duplo, com o álbum na íntegra e um show ao vivo em Wembley, em 1974; a a mais luxuosa das edições, chamada Immersion, virá com seis discos, que incluem material inédito, e itens de memorabilia para colecionadores.

Pink Floyd

Storm Thorgerson, o diretor de arte da banda por muitos anos, supervisionou o projeto gráfico, incluindo novos livretos para todos os CDs, nova arte para os boxsets e menus dos DVD. O fotógrafo Jill Furmanovsky editou o livro original com fotos inéditas da banda. Os colaboradores do Pink Floyd, James Guthrie (nos EUA) e Andy Jackson (no Reino Unido) foram os responsáveis pela remasterização digital sob os mais altos padrões de áudio e visual. Lana Topham, responsável por arquivar os filmes do Pink Floyd, supervisionou a restauração meticulosa de muitos filmes históricos da era clássica do Pink Floyd, incluídos nos box sets Immersion de The Dark Side Of The Moon e de Wish You Were Here.

Para Nick Mason, baterista da banda, “Um dos elementos que explicam porque nossa música funciona é porque há um tipo de romantismo e abstração contidos nela, então, as pessoas podem de fato usar a própria imaginação quando a escutam. E acredito que é isso que acontece, se torna uma música na qual você praticamente marca suas memórias.”

Em 1967, a banda era formada por Syd Barrett, Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright. Barrett saiu em 1968, sendo substituído por David Gilmour. Syd Barrett faleceu em 2006; e Richard Wright, em 2008. Até hoje, Pink Floyd já vendeu mais de 200 milhões de discos no mundo inteiro.

Confira o calendário de lançamentos do projeto Why Pink Floyd…?:

26 de Setembro de 2011

Todos os 14 álbuns remasterizados em versões Discovery (unidades ou Box set importado) e edições Experience e Immersion do álbum The Dark Side of The Moon.

07 de Novembro de 2011

A Foot In The DoorThe Best of Pink Floyd e edições Immersion e Experience do álbum Wish You Were Here.

27 de fevereiro de 2012

Edições Immersion e Experience do álbum The Wall.

Para saber mais sobre o projeto Why Pink Floyd…? visite: http://whypinkfloyd.com / www.facebook.com/WhyPinkFloydOfficialPage

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário