Pleiades: relembrando fatos do primeiro show de abertura para o Deep Purple

  • Post author:
  • Post published:11 de outubro de 2011

Após a confirmação do Pleiades, pela segunda vez, como banda de abertura para os ingleses do Deep Purple, algumas lembranças vem a mente dos jovens músicos referentes à primeira apresentação em 2006.

Poucos dias antes do show, o grupo foi classificado pela rádio BBC de Londres, que estava escolhendo a melhor banda jovem do mundo em um concurso disputado com mais 1.100 bandas formadas por músicos com idades inferiores 18 anos. Porém se o Pleiades tivesse sido uma das seis finalistas, não poderia fazer a abertura do Deep Purple, pois no mesmo dia estaria disputando a final em Londres.

O Pleiades não foi para Londres. Ficou em 9º lugar, mas o baterista André Bastos teve seu prêmio particular: ao final de sua apresentação ele foi convidado pelo baterista do Deep Purple, Ian Paice, a assistir o show de cima do palco, atrás da bateria ao lado do seu roadie. “Se antes a gente nem pensava em estar tocando com uma banda do porte do Deep Purple, imagina então assistir o show ao lado do Ian Paice! Nem em sonho passaria na minha cabeça!”

A nova apresentação acontecerá nesta terça, dia 11/10 em Belo Horizonte no Chevrolet Hall.

Recentemente o Pleiades lançou o videoclipe para a música Fire, Fire, confira:

Contato para shows e merchandise: [email protected]

(11) 7723-9748

(31) 8842-2330

(31) 3274-1930

Nextel – 42*12980

Site Relacionado:

www.pleiades.art.br

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta