A Alemanha é um verdadeiro celeiro de boas bandas de Metal, desde os anos 70 até os dias atuais. Não precisa se esforçar muito para lembrar de no mínimo dez grandes grupos vindos de lá. Um deles é o Primal Fear, formado em meados da década de 90 pelo baixista Matt Sinner e o vocalista Ralph Scheephers, na época, recém saído do Gamma Ray. Em 1998 saiu seu disco de estreia (que conta uma música em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna), e no ano seguinte, já chegava ao mercado Jaws Of Death . Na turnê desse, os caras vieram pela primeira vez ao Brasil, país que desde então virou rota obrigatória em suas turnês. Até hoje, o grupo lançou dez álbuns de estúdio, sendo o último Delivering The Black, que saiu ano passado.

Primal Fear
Primal Fear

E a estreita relação do Primal Fear com o Brasil não para por aí. Afinal, após a saída de Randy Black após de mais de dez anos na banda, o escolhido para preencher sua vaga foi o baterista Aquiles Priester (nascido na África do Sul, mas criado no Brasil), que consolidou seu nome entre os grandes bateristas mundiais por sua passagem pelo Angra. Ele também já tocou com Paul Di’Anno, no começo da década passada, e atualmente também cuida das baquetas do Noturnall.

Curitiba

Apesar de vir bastante ao nosso país, o Primal Fear está já há mais de 10 anos sem tocar na capital paranaense. A espera dos fãs curitibanos acaba no dia 23 de abril, quando o quinteto alemão se apresentará no palco do Espaço Cult, a partir das 19 horas. Eles também serão uma das atrações do festival Monsters Of Rock, em São Paulo, ao lado de Rival Sons, Coal Chamber, Motorhead, Judas Priest e Ozzy Osbourne.

Os ingressos para o show custam R$ 80,00 no 1º lote, e já estão a venda pelo site Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2834-primalfear-pr).

SERVIÇO

PRIMAL FEAR em CURITIBA

Data: 23 de abril de 2015
Local: Espaço Cult
Endereço: Rua Doutor Claudino dos Santos, 72 – São Francisco/Centro
Horário: 19 horas

Ingressos: R$ 80 (1º lote)

Venda: https://ticketbrasil.com.br/show/2834-primalfear-pr

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.