R4: banda é convidada para gravar em trabalho de Jeff Scott Soto

  • Post author:

A banda R4 que aos poucos vem colhendo frutos do seu primeiro cd, agora tem mais um motivo para comemorar e dividir com seu público. A banda foi convidada por Jeff Scot Sotto para integrar o seu novo álbum, intitulado Damage Control, que tem previsão para lançamento em março de 2012 pela Frontiers Records.

Os músicos já são conhecidos de longa data e Edu Cominato, baterista da banda R4, tem excursionado pela Europa com Jeff Scoto Soto desde 2009, mas, mesmo assim o convite foi uma surpresa para todos, já que eles não esperavam que dentro de um círculo de amizades tão grande e com tantos músicos experientes espalhados pelo mundo, Sotto fosse escolher a banda brasileira.

Todas as participações foram gravadas no Brasil sob a produção de Henrique Canale (Baboom), que além de baixista da banda R4 também é produtor musical.

Edu Cominato tocou em diversas faixas do cd, além de compor em parceria com Diego Armelin a música que dá nome ao cd Damage Control e Give a Little More em parceria com o músico Leo Mancini (Shaman/Tempestt). A música Damage Control e recebeu ainda o baixo de Henrique Canale (Baboom), as guitarras de Diego Armelin os arranjos de violão de Rodrigo Armelin. Já a música Give a Little More recebeu o baixo de Henrique Baboom.

Jeff Scott Soto se tornou mundialmente conhecido através de do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen e por ter passado pela banda Journey. Ele também cantou em muitas outras bandas como Talisman, Takara, Saygon Kick, Eyes, Human Clay, além de ter participado de álbuns do Axel Rudi Pell, Stryper, e Lita Ford. O vocalista também já gravou com o projeto Boogie Knights, além da trilha sonora do filme Rock Star com a banda fictícia Steel Dragon.

Para toda a banda R4 o trabalho realizado é um motivo de alegria, reconhecimento e orgulho e esperam com ansiedade o lançamento do novo trabalho de Jeff Scot Sotto.

Banda R4: Lançamento nacional

Formada pelos irmãos Rodrigo e Diego Armelin, Henrique Canale e Edu Cominato, a banda paulistana R4 teve sua formação em meados de 2003, quando os quatro amigos tiveram a ideia de se juntar e criar uma personalidade única e diferenciada para o cenário do rock nacional.

Através de suas canções e letras introspectivas, que retratam um universo pós-adolescente, o R4 atinge pessoas de todas as idades, com sua forma madura e ao mesmo tempo moderna de fazer música. Essa fórmula de sucesso garantido deu-se principalmente ao fato de todos os integrantes transformarem suas influências, vindas de grandes artistas estrangeiros, em canções fortes e marcantes.

Os trabalhos individuais dos integrantes do R4 serviam de base para o êxito da banda. Os irmãos Armelin, além de se apresentarem profissionalmente na noite desde 2001, deixaram sua marca em composições lançadas no mercado europeu. Rodrigo Armelin também colocou sua voz em algumas vinhetas para propaganda de televisão. Já Edu Cominato foi baterista de apoio de diversos artistas nacionais e atualmente acompanha o cantor norte americano Jeff Scott Soto (ex Journey).

A banda participou de grandes eventos e shows pela capital e interior do estado, inclusive abrindo shows para a banda Jota Quest. Essa grande exposição repercutiu em seus fãs. Mesmo antes do disco de estréia, o R4 já demonstrava expressivos números em sua carreira, com admiradores espalhados por todo o território nacional, vídeos com mais de 50 mil acessos no youtube e comunidades com centenas de seguidores.

No ano de 2010, a banda concluiu as onze faixas que estarão presentes no álbum de estréia Luzes na Escuridão, produzido pelo baixista e produtor Henrique Canale, com coprodução dos demais integrantes e mixado pelo duas vezes vencedor do Grammy Latino Adriano Daga e o californiano Brendan Duffey, do Norcal Studios.

O resultado positivo desse trabalho se consolidou em 2011, com a parceria firmada entre a banda e a Laser Company Records (gravadora que há 20 anos atua no Heavy Metal representando artistas como Korzus e Sepultura, e responsável pela distribuição de artistas internacionais no mercado brasileiro como a banda Nickelback), que agora, direciona suas atenções ao R4, abrindo caminho para explorar o mercado nacional.

Esta aposta da Laser Company Records chega em suas mãos com um convite para ver, ouvir e sentir a diferença.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário