A primeira entrevista de abril do canal HEAVY CULTURE contou com um convidado muito especial: Randy Burns. O lendário produtor americano possui um currículo extenso e é um dos nomes mais lembrados entre os fãs de Heavy Metal, tendo produzido álbuns clássicos, como “Peace Sells… but Who’s Buying?” (Megadeth), “Scream Bloody Gore” (Death), “Game Over” e “Handle With Care” (Nuclear Assault), “Suicidal Tendencies” (Suicidal Tendencies), “Extreme Aggression” (Kreator) e “Darkness Descends” (Dark Angel”. Embora década de 1990 em diante tenha trabalho com poucas bandas, ele contou no bate-papo que está voltando ao circuito e está trabalhando com o M.O.D., banda de Billy Milano (S.O.D.).

Burns – hoje com 66 anos de idade -iniciou sua jornada pelo mundo da música no início da década de 1980, trabalhando como engenheiro de som para bandas punk de Los Angeles, estreando com a produção da coletânea “Hell Comes To Your House”, que trazia Social Distortion, Redd Kross, Christian Death, dentre outras bandas locais. Com o respaldo apresentado no bolachão, o produtor foi chamado pelo Suicidal Tendencies, assinando a produção do primeiro disco dos californianos. A partir daí os trabalhos começaram a surgir rapidamente, principalmente quando Steve Sinclair, da Combat Records, o chamou para produzir o debut do emergente Possessed, “Seven Churches”. O resto é história, agora revisitada pelo HEAVY CULTURE.

No bate-papo realizado com Jay Kay e Miguel Martins, o produtor contou alguns causos naqueles incríveis anos vividos na década de 1980 e início de 1990, quando pôde trabalhar em álbuns que se tornariam verdadeiros clássicos. Ele também contou que chegou a tocar em algumas bandas como guitarrista, inclusive formando uma com a própria namorada, o que o levou a comprar algum equipamento para gravar as próprias demos. Ao mesmo tempo, ele iniciou a produzir bandas de amigos e seu nome vai crescendo, chegando até a mencionada coletânea.

Randy Burns também teceu comentários e curiosidades sobre os seguintes álbuns que trabalhou: “Extreme Aggression”, “Seven Churches”, “Scream Bloody Gore”, “Darkness Descends”, “Handle With Care”. Por fim, a equipe do HEAVY CULTURE questiona: Quem inventou o Death Metal? Possessed ou Death? A resposta estava na ponta da língua: “Possessed. Eu acho que eles foram os primeiros, então eu acho que foi definitivamente com “Seven Churches”… você pode argumentar que ainda não é Death Metal, mas você sabe, é claro que o Death é um pouco diferente, mas “Seven Churches” estava lá primeiro, essa é a minha opinião sobre isso”.

Confira o bate papo com Randy Burns:
https://www.youtube.com/watch?v=I-iqP7aay84

Confira a agenda de abril:

13/04 – Fred Estby – Baterista da banda sueca Dismember – 18h
17/04 – Thrash Wall – Banda portuguesa – 18h
20/04 – John Gallagher – Baixista/vocalista do Raven – 18h
27/04 – Eric Cutler – Guitarrista/vocalista do Autopsy – 19h

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra  
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: Wargods Press

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.