Raven: banda se apresenta em Limeira – SP, neste fim de semana

Limeira, a 147 quilômetros distante de São Paulo capital, receberá o show completo da lendária Raven, banda inglesa precursora da New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM). A apresentação no interior paulista acontece dia 23 de março, um domingo, no Bar da Montanha, com suporte das nacionais Circle of Infinity e Centurias. Um dia antes, no sábado, o Raven faz show no Morumbi como banda de abertura para o Metallica.

Raven

Formado em 1974 em Newcastle (Inglaterra) pelos irmãos Mark Gallagher (guitarra) e John Gallagher (vocais e baixo), atualmente radicados nos Estados Unidos, o Raven influenciou diversas bandas no cenário heavy metal, inclusive o Metallica – Lars Ulrich é um ilustre fã – e comemora 40 anos de estrada em 2014. O baterista que toca na atual formação ao lado dos Gallagher é Joe Hasselvander (ex-Pentragram, Phantom Lord e várias outras bandas), no posto desde 1988.O set list da terceira turnê brasileira do Raven celebra os sucessos da extensa e suada carreira, mas principalmente comemora 30 anos do lançamento de All For One, o terceiro álbum editado em 1983. O trio ainda promete clássicos do debut Rock Until You Drop (1981), dos cultuados Everything Louder (1994) e Nothing Exceeds like Excess (1988), entre outras canções dos demais registros. Será um show histórico para o interior paulista!

O show na íntegra do Raven em Limeira será antecedido pelas apresentações das bandas Circle of Infinity, de thrash metal, formada por experientes músicos do cenário metal do interior paulista, e os oitentistas do Centurias, banda de heavy metal tradicional paulistana que surgiu no ontológico LP SP Metal (1984), com letras em português.

Serviço:

Raven em Limeira
Local: Bar da Montanha, na cidade de Limeira (São Paulo)
Data: 23 de março (domingo)
Horário: a casa abre às 18 horas
Endereço: avenida Laranjeiras, 2601, bairro Parque Egisto Ragazzo.
Ingresso: R$ 40 reais (antecipado) e R$ 60 (portaria).
Censura: 18 anos
Informações: www.facebook.com/events/207486612785272

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.