Raven e Leather iniciam essa semana em SP turnê sulamericana

  • Post author:

Dois ícones do heavy metal oitentista retornam ao Hemisfério Sul para uma turnê conjunta. Com oito datas (cinco no Brasil), Raven e Leather prometem agitar os mais saudosos fãs de heavy metal tradicional.

Raven

Com mais de 40 anos de estrada, os ingleses do Raven ficaram conhecidos por conta da New Wave of British Heavy MetalNHOBHM – e desde então não pararam. Contando com os irmãos John e Mark Gallagher (baixo/voz e guitarra, respectivamente) como a base da banda, contam desde o ano passado com Mike Heller nas baquetas. O último album de estúdio da banda foi “ExtermiNation”, de 2015.

 

Leather

A cantora americana Leather Leone volta à América do Sul com sua banda solo, reativada em 2016, composta pelos cariocas Thiago Velasquez (baixo), Thiago Velasquez (bateria), Vinnie Tex e Marcel Ross (guitarras). Com essa formação, seu segundo disco solo, “II”, foi lançado em 2018. O primeiro album da artista, “Shock Waves”, de 1989, é sucesso até hoje e foi relançado em comemoração aos seus 30 anos. Paralemamente à sua carreira solo, Leather retornou aos vocais da banda Chastain, com quem ja lançou sete albuns – “We Bleed Metal” o mais recente.

 

As datas brasieliras da turnê são as seguintes:

07 – São Paulo – The House – Evento no Facebook | Ingressos
08 – Limeira/SP – Bar da Montanha – Evento no Facebook | Ingressos
09 – Belo Horizonte – Stonehenge Rock Bar – Evento no Facebook | Ingressos
11 – Brasília/DF – Toinha Brasil Show – Evento no Facebook | Ingressos
16 – Rio de Janeiro – Rock Experience – Evento no Facebook | Ingressos

As bandas ainda passam por Equador (Quito, dia 13), Chile (Santiago, dia 14) e Argentina (Buenos Aires, dia 15).