Red Hot Chili Peppers: diz que saída de John Frusciante “fez bem”

  • Post author:
  • Post published:6 de novembro de 2011

O guitarrista John Frusciante deixou os Red Hot Chili Peppers pela segunda vez em 2009. Um dos fundadores da banda, Frusciante (que já havia deixado a banda em 1992 e retornado em 1999), saiu do grupo californiano para se dedicar a sua carreira solo.

Red Hot Chili Peppers

Para seu lugar, a banda escolheu Josh Klinghoffer, responsável pelas gravações de seu mais recente álbum, I’m With You, lançado em agosto deste ano. Agora, dois anos depois de sua saída, a banda resolveu falar sobre o ex-companheiro. Em entrevista ao jornal Daily Mirror, Anthony Kiedis comentou o caso e afirmou que a saída “fez bem”, principalmente ao próprio guitarrista.

“Fez bem porque eu sabia que ele seria mais feliz fazendo outra coisa. Nós conseguimos muito com John, algo do qual nós vamos viver e morrer orgulhosos”.

O vocalista ainda falou sobre o novo fôlego dado por Josh Klinghoffer: “Josh entrou pela porta com um senso autêntico. Em algumas semanas ele começou a nos mostrar suas ideias e nós pensamos que eram muito bonitas e que nós podíamos construí-las e fazer acontecer”.

Kiedis também revelou que durante o processo de composição de I’m With You a banda gravou muitas músicas que ficaram de fora do trabalho final, e destacou a excitação da banda na construção do álbum.

“Nós gravamos cerca de 50 músicas no total. Nem todas estavam completamente terminadas e no caminho nós tinhamos que escolher as favoritas para gravar e terminar o álbum. Quanto mais escrevíamos mais queríamos escrever e isso foi virando uma bola de neve. O processo foi todo muito excitante”, completou.

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta