Rock Feminino: organização anuncia preparativos para os 10 anos de festival

  • Post author:

Na última segunda-feira (23), o hotsite de dez anos do Festival Rock Feminino entrou no ar trazendo as novidades previstas para a edição de 2012. Além de novas datas para a realização da atração, a produção do evento preparou inúmeras atividades relativas ao décimo aniversário como o lançamento de um DVD e documentário contando sua história, suas parcerias e conquistas.

Para a comemoração o festival foi desmembrado em dois momentos: as festividades de dez anos e o X Festival Rock Feminino. As festividades acontecem em março deste ano com lançamento de diversos produtos comemorativos, shows de bandas rio-clarenses e exposições de fotografias. Já a décima edição deve acontecer ainda no segundo semestre deste ano, em data a ser confirmada pela organização do evento.

De acordo com a organizadora, Vivian Guilherme, algumas mudanças precisaram ser feitas para poder contemplar de forma única a data comemorativa. “No primeiro momento vamos tentar resgatar a história do festival na cidade de Rio Claro, com uma exposição de fotos, o lançamento do documentário e do DVD com shows de outras edições e também um ‘revival’ de shows somente com bandas da cidade”, explica.

Ela acrescenta que muitas novidades estão programadas para a edição de número dez do festival e que o público mais uma vez vai se surpreender. “Acreditamos que o X Festival Rock Feminino vai ficar marcado para sempre na lembrança das pessoas, pois são praticamente duas gerações que acompanham as atividades e têm o evento como uma opção de diversão e entretenimento barata e satisfatória”.

Para dar início às comemorações foi lançado o prêmio Selo Rock Feminino. Designers de todo país podem enviar suas propostas de arte simbolizando os dez anos do festival. Os selos vão ficar disponíveis para votação no site e o mais votado, além de ser o símbolo do festival em todos os produtos, recebe uma premiação no valor de duzentos reais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do website www.rockfeminino.com.br.

Já para as bandas, as inscrições nacionais começam no início do mês de fevereiro e as vagas estarão limitadas para a edição que acontece no segundo semestre. As bandas rio-clarenses que têm interesse em tocar nas comemorações que acontecem no mês de março, devem entrar em contato através do email [email protected].

Visite o novo site do Festival Rock Feminino e deixe seu recado ou sugestão! O Festival Rock Feminino é uma produção do Grupo Auê em parceria com o Núcleo Audiovisual de Guerrilha F&M, TV Cidade Livre e FV Comunicação Integrada, com apoio da Prefeitura de Rio Claro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (19) 9151-2554.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário