Rush: banda é homenageada na Calçada da Fama da Guitar Center

  • Post author:

RushA banda Rush foi homenageada no RockWalk, espécie de Calçada da Fama da loja Guitar Center, uma das maiores redes de instrumentos musicais dos Estados Unidos, em cerimônia que aconteceu nesta segunda-feira (20), em Los Angeles.

A formação do Rush, que possui mais de 40 milhões de discos vendidos, tem Geddy Lee (baixo, teclado e vocal), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria). O trio canadense marcou suas mãos junto a nomes como Eric Clapton, George Martin, Jimmy Page, Iron Maiden, Carlos Santana, Johnny Cash, Van Halen, AC/DC, Aerosmith, Marvin Gaye, James Brown, B.B. King, Stevie Wonder, Run-D.M.C. e Queen.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos por nossos pares e colegas músicos para o RockWalk da Guitar Center. É uma honra ter nossos nomes adicionados a esta ilustre lista de grandes músicos e altamente talentosa”, disse Geddy Lee, conforme publicado no site Blabbermouth.net. 

“Não só o Rush é extraordinário como uma banda, mas cada membro é incrivelmente talentoso em sua própria direção”, declarou Dave Weiderman, presidente do RockWalk. Indicados ao Canadian Songwriters Hall of Fame, o Rush também foi indicado a diversos prêmios Grammy, além de ter levado alguns Juno Awards (mais importante premiação da música canadense). Eles foram indicados ainda ao Hall da Fama canadense em 1994.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário