“A globalização tem se acentuado mais a cada dia e não é de hoje que o Brasil tem seu foco em exportação.

Antes voltada a recursos naturais, agrícolas e matéria prima, foco que ainda se mantém, o País passou a exportar cultura, especialmente através de sua música nacional, coisa rara e inédita ao restante do mundo.

Recentemente, porém, os brasileiros estão alcançando o nível do mercadointernacional também em algo que, inicialmente, foi importado para cá.

É o caso do “heavy metal”. Originário da Inglaterra, o gênero ganhouadeptos em terras brasileiras, especialmente após a primeira edição do”Rock In Rio”. Atualmente, porém, é o metal desenvolvido no Brasil que atrai os olhares dos gringos.

Nesse contexto, citamos a banda Rygel, da portuária cidade de Santos.

A cidade já é notória porta de importação e exportação do País, com o maiorporto da América Latina, mas sua influência cultural, que já alcançou destaqueem solo pátrio, agora alça vôos internacionais.

Com o fechamento de um contrato para distribuição de seus lançamentos por toda Europa e América do Norte, pela distribuidora alemã Power Prog, a banda Rygel comemora o bom momento na carreira e o tão almejado destaque internacional sendo reconhecida como a únicabanda brasileira de metal a criar uma versão pesada para um hino de um time de futebol.

O lançamento oficial do álbum Imminent na Europa e América do Norte está previsto para 26 de Outubro de 2012 e comtoda certeza marcará uma nova página na trajetória da banda.

Para quem ainda não conhece o som doscaras segue o videoclipe do primeiro single Just One

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!