Sanctuary: lançado o vídeo para a música “Frozen”

Capa de "The Year the Sun Died", álbum que marca a volta do Sanctuary
Capa de “The Year the Sun Died”, álbum que marca a volta do Sanctuary

Os norte-americanos do Sanctuary liberaram o vídeo para a música “Frozen”, uma das faixas do seu novo disco, The Year the Sun Died. As filmagens do clipe foram realizadas na Alemanha, com o diretor Dirk Behlau. O álbum, que marca o retorno da banda, chega às lojas em 6 de outubro na Europa e dia 14 do mesmo mês na América do Norte, pela Century Media.

Gravado em Seattle, no Soundhouse Studios, com o produtor Chris “Zeuss” Harris (Soulfly, Shadows Fall, Hatebreed, Municipal Waste), o trabalho reunirá onze canções. A edição deluxe (disponível exclusivamente na CM Distro nos Estados Unidos) vai trazer um cover para “Waiting for the Sun”, clássico do The Doors, como bônus. A versão em vinil incluirá um CD com a mesma música adicional. Travis Smith (Opeth, Nevermore) ficou responsável pela arte da capa.

Em 2010, quatro dos membros fundadores do Sanctuary – o vocalista Warrel Dane, o baixista Jim Sheppard (que após a separação do grupo, em 1992, formariam o Nevermore), o guitarrista Lenny Rutledge e o baterista Dave Budbill – decidiram se juntar para alguns shows. A resposta positiva e a química no palco fizeram a banda mudar de ideia e também trabalhar em um novo álbum. Para completar o line-up, o guitarrista Brad Hull (Forced Entry) assume a vaga de Sean Blosi.

The Year the Sun Died terá a seguinte track list:

01. Arise and Purify
02. Let the Serpent Follow Me
03. Exitium (Anthem of the Living)
04. Question Existence Fading
05. I Am Low
06. Frozen
07. One Final Day (Sworn to Believe)
08. The World Is Wired
09. The Dying Age
10. Ad Vitam Aeternam
11. The Year the Sun Died

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=r_IrbeZfJII]

Fonte: Blabbermouth