Em janeiro de 2020, o SCHIZOPHRENIA apareceu do nada com o seu EP de estreia “Voices”, lançado de forma independente. Com um coquetel implacável de Death Metal de alta adrenalina, misturados a outras elementos, a banda tomou a cena pesada de assalto e logo se tornou reconhecida por seu som distintamente extremo, mas dinâmico, repleto de detalhes e intensidade.

Agora, o quarteto de Antuérpia, na Bélgica, revela os primeiros detalhes de seu aguardado álbum de estreia, “Recollections Of The Insane”, que será lançado em 17 de fevereiro de 2022. Com nove novas faixas com mais de 43 minutos, a banda continuará exatamente de onde o EP “Voices” parou, indo ainda mais longe em todos os aspectos, às vezes até flertando com algumas influências melódicas do Death/Black Metal!

Morbid Angel, Demolition Hammer, Slayer, Sepultura, Dissection, Death, At the Gates, Obituary, Bolt Thrower, Pestilence … se algumas dessas bandas já te anima, imagine uma mistura de todas elas combinadas com a pegada do Schizophrenia?!

O novo álbum foi produzido pelo próprio líder do Fleshgod Apocalypse, Francesco Paoli.

Apesar de várias ofertas de gravadoras de todo o mundo, a banda decidiu mais uma vez lançar o álbum por conta própria e de forma completa, como atualmente parece ser o caminho certo a seguir, a fim de apresentar a versão mais recente, autêntica de si mesma. Para encurtar a espera por “Recollections Of The Insane”, o Schizophrenia lança o videoclipe oficial do primeiro single do álbum, intitulado “Cranial Disintegration”.

Assista “Cranial Disintegration”:

Ricky Mandozzi falou sobre “Cranial Disintegration”:

“Esta é com certeza, a minha música favorita do álbum. Ela mostra a evolução das composições do Schizophrenia com uma mistura de melodia e brutalidade culminando com versos sangrentos na letra. “Cranial Disintegration” foi muito divertida de escrever e gravar. Estou ansioso para apresentá-la na frente dos nossos fãs. Eu espero que você goste da música tanto quanto nós gostamos dela “

Lorenzo Vissol comentou sobre o novo álbum:

“Este álbum é o resultado de um trabalho muito intenso em que cada um de nós explorou a sua musicalidade. Depois do nosso EP de estreia, sentimos que ainda tínhamos muito a dizer e expressar. Também sentimos que havíamos evoluído musicalmente tanto como banda, formando uma unidade sólida, quanto como músicos individuais. Começando o processo de composição, queríamos expressar exatamente isso e acho que ‘Recollections of the Insane’ teve sucesso. O resultado é um empreendimento coletivo abrangente em que cada música vive por si mesma enquanto cria um todo. Na minha opinião, é isso que a força deste álbum fará e o definirá. Queríamos que nossa música fosse mais extrema e agressiva, mas o mais importante, também queríamos adicionar mais profundidade a ela. Não queríamos que a música fosse agressiva apenas pelo fato de fazê-la, eu precisava contar histórias nas quais o ouvinte se sentisse carregado do começo ao fim. Essas seriam histórias malucas! Em geral, a composição é mais complexa, as melodias são mais desenvolvidas e os tempos são mais rápidos. Introduzimos ritmos explosivos e alguns momentos mais melódicos. No entanto, embora a música seja mais intensa e implacável, também é mais obsessiva e dinâmica. Esperamos que os ouvintes apreciem ‘Recollection of the Insane’ tanto quanto gostamos de mergulhar em suas composições e certamente mal podemos esperar para entrar no palco com nosso novo material.”

O tracklist de “Recollections of the Insane” traz as músicas:

01. Divine Immolation

02. Cranial Disintegration

03. Sea of Sorrow

04. Monolith

05. Onwards to Fire

06. Souls of Retribution

07. Inside the Walls of Madness

08. Fall of the Damned

09. Stratified Realities

O Schizophrenia é Ricky Mandozzi (vocais e baixo), Romeo Promos Promopoulos (guitarra). Marty Van Kerckhoven (guitarra) e Lorenzo Vissol (bateria)

Acompanhe o Schizopghrenia em seus canais oficiais:

https://www.facebook.com/Schizophrenia.Officialband/
https://www.instagram.com/schizophrenia.dm/?hl=es
https://www.youtube.com/channel/UC2xbjrRJji2vpZZWUXGKvjA

www.soundblastmedia.com

Escrito por

Luciano Piantonni

Produtor do "Pegadas de Andreas Kisser" da 89FM, Apresentador do Rock Add e Manager da LP Metal Press