Como todo mercado, quem não inova, não é criativo, não sai da fila, não estou falando no requisito musica e sim na apresentação do material.

A banda teve o cuidado de fazer um press – kit em uma bela caixa, com adesivos, encarte e o invés do clássico CD veio um pencard personalizado.

Sinceramente sou muito fã do CD, mas o mundo esta mudado e já fazia tempo que não recebia algum material assim,  a primeira vez que vi tal lançamento foi com a banda Stormetal.

Como é um formato press – kit e pencard não encarece como o CD, a banda pode investir em fazer algo personalizados para os fãs com kit com camisetas, botons e afins.

Bem mas vamos o que interessa a musica. E enganasse que pense que por ser mp3 esta mal feito, o som esta muito bem produzido e cristalino.

A banda em 11 musicas destila uma linda levada heavy metal, horas com uma pega um pouco mais progressiva algo belo de se ouvir. A banda se destaca da ótima linha vocal ao instrumental.

Pois não são musicas soltas em um álbum e sim musicas que completam umas as outras, algumas hora parecem até trilha de algum jogo de RPG.

Para quem curte ouvir novidades e não tem preconceitos com bandas que estão dispostas a inovar Septerra, ainda vai dar muito do que falar.

septerra

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Nightfall
  2. Nightmare (The Terror from Within)
  3. The Awakening
  4. The Well of Nothingness
  5. Forlorn Hope
  6. Beneath My Skin
  7. Sacred Gates
  8. Keeper of Dreams
  9. Freedom of the Dark One
  10. Dark Symphony
  11. River Red

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.