A banda Sepultura acaba de anunciar a série de concertos “SEPULTURA E ORQUESTRA”. A série, que terá início no segundo semestre de 2012, tem como objetivo o replantio de árvores de pau-brasil, matéria prima para a fabricação de arcos de instrumentos de corda.

O engajamento do Sepultura para a preservação do pau-brasil começou durante as filmagens do documentário “SEPULTURA” (ainda sem data de lançamento), da InterFace Filmes, a mesma que produziu o premiado documentário “A ARVORE DA MUSICA”.

O documentário foi o propulsor do resgate do pau-brasil, abordando a relação entre a árvore que deu o nome ao nosso país e a música. Com a repercussão do documentário pelo mundo, a Interface Filmes idealizou a série de concertos em prol do pau brasil.

Segundo a produtora Luciana Ferraz, “com a resposta positiva gerada pelo documentário, sentimos que deveríamos fazer algo mais pelo pau-brasil. Lançamos então, o livro de fotografias “O Som do Pau-brasil/ A Árvore da Música” e decidimos realizar concertos em prol da preservação desta espécie, com o objetivo de replantar mudas em áreas de preservação ambiental em parceria com o Instituto Verde Brasil”.

O diretor Otavio Juliano acrescenta, “apresentamos o nosso filme para o Andreas Kisser, que imediatamente abraçou a iniciativa da preservação. O Sepultura já estava programando uma apresentação com orquestra, e foi o casamento perfeito para iniciarmos os concertos em prol do pau-brasil. O IBAMA considera a espécie em risco de extinção”.

A cada concerto realizado, mil mudas de pau-brasil serão replantadas pelo Instituto Verde Brasil em áreas de preservação ambiental, uma iniciativa prática de desenvolvimento sustentável.

Na Virada Cultura de São Paulo, em abril de 2011, o concerto “Sepultura e Orquestra Experimental de Repertório” do maestro Jamil Maluf, levou quase 10.000 pessoas para o palco do parque da Luz, recorde no palco destinado as orquestras.

O concerto Sepultura/Orquestra será filmado para lançamento em DVD em 2012.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!