A banda Seven Spires acaba de divulgar o videoclipe da música “The Paradox”, segundo vídeo oficial do álbum de estreia “Solveig”, que será lançado no Brasil em agosto de 2017 pela gravadora Hellion Records.

“The Paradox é definitivamente uma das músicas mais pesadas do álbum, e realmente mostra a habilidade de Adrienne de misturar perfeitamente as técnicas extremas. As partes instrumentais são mais técnicas aqui e muito influenciadas de black metal, e a orquestra é tão maciça e intensa, tornando-se uma explosão para que possamos tocar ao vivo também”, disse o guitarrista Jack Kosto.

“Neste ponto da história do disco, aprendemos um pouco do passado infeliz de Demon, bem como algum amargor cansado e profundo abrigado em sua prisão, o submundo decadente que ela governa”, completou a vocalista Adrienne Cowan.

O álbum Solveig” teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody) e já é aclamada pela mídia especializada mesmo antes de seu lançamento oficial. A banda Seven Spires é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria).

“Solveig” é um álbum conceitual dividido em dois atos. O trabalho conta a história de uma alma perdida e sua jornada através do submundo neo-vitoriano de um Demônio sem sol. Apesar de pequenos lampejos de esperança, é um conto sombrio com um foco pesado em escapismo, morte e decadência. Com uma atenção distinta ao power metal melancólico, ao death metal e ao black metal, a banda Seven Spires funde sonoridades de todo o espectro do heavy metal com seu grande amor por compositores românticos e as capacidades atmosféricas e narrativas das partituras de filmes.

“Solveig” tracklist:

01. The Siren
02. Encounter
03. The Siren (Reprise)
04. The Cabaret of Dreams
05. Choices
06. Closure
07. 100 Days
08. Stay
09. The Paradox
10. Serenity
11. Depths
12. Distant Lights
13. Burn
14. Ashes
15. Reflections

Links relacionados:
https://www.sevenspiresband.com
http://www.hellion.com.br

Confira o videoclipe “The Paradox”: