Shadows Fall: banda entrará em recesso após turnê na Europa e América do Norte

Shadows Fall (Foto: divulgação)
Shadows Fall (Foto: divulgação)

Em menos de uma semana, os norte-americanos do Shadows Fall vão embarcar em sua última excursão européia. A turnê Hell on Earth, que contará também com o Unearth, The Acacia Strain e War of Ages, começa em Frankfurt, Alemanha, no dia 29 de agosto, e termina em 14 de setembro.

Após mais de uma década emendando turnês ininterruptas, a banda decidiu que chegou a hora de fazer uma pausa nas atividades. Os músicos ainda planejam um giro final pela América do Norte e possivelmente visitarão alguns outros territórios por algum tempo, durante o próximo ano.

Para os derradeiros shows, entretanto, o grupo não terá a presença do guitarrista Jon Donais, devido a seus compromissos com o Anthrax. Ele será mais uma vez substituído por Felipe Roa. Por outro lado, o baixista Paul Romanko está de volta, depois de dois anos afastado para que pudesse cuidar do filho pequeno.

Há muitos fatores que envolvem esta difícil decisão, segundo a banda. Em poucas palavras, eles se resumem a famílias, disponibilidade dos membros e finanças. Além disso, dois dos seus integrantes estão com crianças pequenas e optaram por ficar com suas famílias para acompanhar o crescimento dos filhos.

O Shadows Fall lançou o seu mais recente álbum, Fire from the Sky, em maio de 2012.

Fonte: Blabbermouth