Os fãs da Shadowside que tanto anseiam por uma longa turnê da banda pelo Brasil recentemente tiveram uma bela oportunidade para conferir toda a energia que o grupo apresenta em suas performances Mundo afora. O grupo considerado um dos principais nomes do heavy metal brasileiro e em ascensão no cenário internacional, foi atração do Estúdio Showlivre!.

A performance, realizada ao vivo e que registrou grande audiencia, teve repertório baseado principalmente nas composições do novo álbum Inner Monster Out. Além disso, os músicos responderam a diversas perguntas dos internautas e do apresentador Clemente Nascimento.

Recentemente, Dani Nolden (vocalista), Raphael Mattos (guitarra), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) faturaram o prêmio Banda do Ano – categoria Heavy Metal durante a terceira edição do Prêmio Rock Show 2011. O Prêmio Rock Show é uma das premiações mais importantes da música brasileira e tem como objetivo fortalecer cada vez mais a cena do rock, além de ser uma vitrine para o resto do Brasil.

Neste momento, a banda está em plena divulgação do já aclamado Inner Monster Out, álbum gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia.

O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com a frontwoman Dani Nolden.

O videoclipe de Angel with Horns, primeiro single do novo disco, superou a marca de 107 mil views no Youtube. O expressivo número de visualizações já fez com que o material figurasse entre os vídeos mais vistos, mais comentados, melhor avaliados e “favoritados” do site na época de seu lançamento. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa em http://www.youtube.com/user/ShadowsidePress7.

Os produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Link relacionado:

http://www.facebook.com/shadowsideband

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!