Os guerreiros do Heavy Metal americano Silver Talon – cuja mistura de Speed, Power, Thrash e Progressive Metal foram elogiados pelo Dead Rhetoric.com como “afiada, sofisticada e inspiradora” – definiram “Decadence and Decay” como o título de seu próximo álbum, previsto para ser lançado neste outono (americano) pela M-Theory Audio. Mais informações sobre o álbum serão reveladas nas próximas semanas. Depois que o Silver Talon passou grande parte de 2019 em turnê, em suporte ao seu EP de estreia, “Becoming A Demon”, o agora sexteto baseado em Portland, Oregon – que apresenta dois ex-membros do aclamado grupo de Metal Tradicional Spellcaster – entrou no Sharkbite Studios em Oakland, Califórnia no começo deste ano com o produtor Zack Ohren (Machine Head, Exmortus, Warbringer). Gravações adicionais ocorreram no Falcon Studios, em Portland, com Gabe Johnston (Idle Hands, Vintersea) e no estúdio do guitarrista Bryce VanHoosen.

Formado por Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosen, Sebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria), o Silver Talon trabalha para cravar seu nome na história do Metal americano, e qualidades não faltam. VanHoosen diz que “Decadence and Decay” está em um nível acima do debut “Becoming A Demon”, que contou com a participação especial de Jeff Loomis (Arch Enemy, Nevermore) e foi aclamado pelo site Metal Temple como um “agressivo, virtuoso, impecável e polido álbum de Heavy Metal”. “A direção do novo álbum é muito mais sombria, melódica e progressiva, e após um ano cercado de provações (turnês canceladas na Europa, roubo do Pledge Music, guitarrista impedido de entrar no país), as letras lidam com temas baseados em colapso social, a vida no fim do mundo, e o espírito lutando para permanecer livre”.

Ouça “Becoming a Demon” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/7AOOPbVq7LcUGmj2UkbU8t

O Silver Talon se formou em 2017 das cinzas do Spellcaster, quando vários dos ex-integrantes da banda uniram forças com o vocalista Wyatt Howell (Sanctifyre) para colocar em prática o que VanHoosen chama de um Heavy Metal “mais exagerado” do que o seu grupo anterior. “As músicas são mais complicadas, progressivas, agressivas e há mais solos de guitarra e harmonias vocais mais loucas”, disse ele. Lançado em outubro de 2018, “Becoming A Demon” demonstrou a habilidade do Silver Talon de misturar melodias e habilidade técnica num Heavy Metal extremamente pesado e empolgante, tanto que conseguiram um lugar de destaque na playlist oficial do Spotify chamada “Heavy Metal”. Nesta estreia bem sucedida ainda apresentaram uma versão matadora do clássico “Battle Angels”, do Sanctuary, com um solo do lendário guitarrista Jeff Loomis (ex-Nevermore, Arch Enemy).

Fotos por Peter Beste

Contatos:
Site oficial: www.silver-talon.com
Facebook: www.facebook.com/silvertalonband
Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon
Twitter: https://twitter.com/silvertalonband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.