O SILVER TALON fará parte da turnê Myth, Magic and Steel” a partir da próxima semana, ao lado de outro grande nome do país, o Savage Master. Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosen, Sebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria) adiaram o início das gravações do novo álbum e se juntarão a turnê do Savage Master em sua própria cidade natal, Portland, a partir do dia 31/10, dia de Halloween. O guitarrista Bryce VanHoosen comentou sobre esta mudança na agenda da banda: “Havíamos nos programado para entrar em estúdio neste mês de outubro, mas o convite para integrar a Myth, Magic and Steel” nos pareceu muito tentador e foi impossível recusar o convite! Além disso, outros shows foram surgindo e agora com o visto de Sebastian Silva liberado, resolvemos focar nos shows antes das gravações. Além disso, somos muito amigos do Savage Master e temos certeza de que este giro será matador! E nada melhor do que iniciar este giro em nossa própria cidade e no dia de Halloween!”.

O Savage Master iniciará a turnê no dia 25/10 (sexta-feira) em Wichita, dando início à promoção do novo álbum, Myth, Magic and Steel”, o terceiro de sua carreira. Antes de o SILVER TALON se juntar à turnê, ainda farão shows em Denver (Colorado – 27/10), Boise (Idaho – 28/10) e 30/10 em Seattle (Washington), dividindo o palco com o Bewitcher.

Confira as datas da “Myth, Magic and Steel” com o Silver Talon:

10/31 Portland, OR – The High Water Mark
11/1 Cupertino, CA – X Bar
11/2 Los Angeles, CA – Soundbite Studios
11/3 San Diego, CA – Tower Bar
11/5 El Paso, TX – Neon Rose
11/6 San Antonio, TX – Limelight
11/7 Austin, TX – Lost Well
11/8 Houston, TX – Rudyard’s
11/9 New Orleans, LA – Poor Boys
11/10 Atlanta, GA – 529

Bryce revelou alguns detalhes sobre o novo álbum da banda, que terá um ataque triplo de guitarras: “O álbum será mais pesado e mais agressivo que o EP! Estamos adicionando um novo guitarrista (Devon Miller), à banda. Então, comigo e Sebastian e Devon, estamos prestes a ser um grupo de três guitarras – o que deve adicionar outra camada de harmonias e atmosfera à coisa toda. Devon começou substituindo Sebastian enquanto ele não conseguia entrar nos EUA (ele é mexicano), mas ele se mostrou bastante valioso! Então, espere pelo menos três solos de guitarra no total!”. Mais detalhes sobre o novo trabalho serão divulgados em breve, logo após a entrada dos músicos em estúdio. Bryce ainda revelou ainda que prefere gravar suas partes de guitarra em casa do que em estúdio e relembrou as gravações do Spellcaster e do EP “Becoming a Demon”: “Em termos de produção, trabalhamos principalmente da mesma maneira que no álbum “Night Hides The World” do Spellcaster. Fomos aos estúdios Sharkbite em Oakland, Califórnia, para trabalhar com Zack Ohren, e trabalhamos com Gabe Johnston no Falcon Studios, em Portland, nos vocais. A única diferença na produção de “Becoming a Demon” era que eu era capaz de gravar todas as guitarras em casa e enviá-las para Zack para serem re-amplificadas no estúdio. Eu fico um pouco nervoso gravando, então é mais fácil fazer isso na minha casa, de cueca ou algo assim!”.

Ouça “Becoming a Demon” no Spotify:

Contatos:
Site oficial:  www.silver-talon.com
Facebook: www.facebook.com/silvertalonband
Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon
Twitter: https://twitter.com/silvertalonband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br