Slayer (Foto: divulgação)
Slayer (Foto: divulgação)

Em entrevista à revista Metal Hammer, publicada na edição de janeiro, Kerry King, guitarrista do Slayer, comentou sobre o próximo e crucial passo que a banda dará, incluindo o lançamento de um novo álbum.

“Eu acho que [compor músicas que o Jeff teria feito] seria dar um tiro em meu próprio pé”, disse o guitarrista sobre o novo disco – o primeiro desde a morte de Jeff. “Eu não posso fingir ser o Jeff. Nós dois aprendemos em 30 anos escrevendo juntos. Deixar o meu jeito de compor para fazer algo que Jeff teria feito? Eu não vou fazer isso. Se acontecer de soar dessa forma, bom pra mim!”, disse.

“Teremos material suficiente, então poderemos escolher boas coisas, independentemente de usarmos algum material do Jeff ou não”, ele acrescentou. “O disco deve ficar tão bom quanto esperamos, apesar de um de nossos compositores originais não estar mais aqui. Havia uma música finalizada no último disco, mas sei que ele gostaria de reescrever as letras, então, essa nós temos que desconstruir e melhorar. Eu já disse e repito que se usarmos qualquer música do Jeff, eu não quero que isso dê certo apenas porque ele a escreveu. Eu quero que faça sucesso porque é boa. Nós temos que lançar algo que acho que Jeff sentiria orgulho”.

Kerry King finaliza: “Com sorte, esse novo álbum sairá e surpreenderá a todos, será um soco na cara e eles terão que procurar suas cabeças ao redor. Nós estamos prontos, cara”.

Fonte: Metal Hammer

Escrito por

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.