Sonata Arctica - Pariah's Child
Sonata Arctica – Pariah’s Child

Os finlandeses do Sonata Arctica lançarão seu oitavo álbum de estúdio, Pariah’s Child, em 28 de março, pela Nuclear Blast. A capa do disco pode ser conferida acima.

Tony Kakko, vocalista da banda, comentou: “Como sempre, é muito difícil escolher o nome de um novo filho. Eu tentei abordar isso por muitos ângulos; como esse é o nosso oitavo álbum e quão fácil isso deveria ser para abordar o fato. Todo o simbolismo do número oito, eternidade e tudo mais. Mas não parecia certo, já que foi feito muitas vezes. Então, comecei a pensar em como abandonamos o nosso ‘totem animal’, o lobo e tudo o que vem com o território.

“Como a música do novo álbum remete mais ao ‘velho’ Sonata, ou seja, mais elementos de power metal e lobos em muitas das faixas de um jeito ou de outro, ficou claro que precisávamos de um lobo na capa. Um lobo abandonado. Um pária. Ou o filho de um pária, na verdade. A nova geração para trazer o logo antigo de volta”.

O Sonata Arctica fará três shows no Brasil em março, comemorando os 15 anos de carreira. A banda se apresenta nos dias 17 e 18 no Teatro Rival Petrobrás (Rio de Janeiro) e no dia 19 no Carioca Club (São Paulo). Saiba mais sobre esses eventos na agenda do Portal do Inferno.

Fonte: Blabbermouth

Escrito por

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.