Steve Harris: baixista do Iron Maiden lança seu primeiro disco solo em setembro

  • Post author:

Em British Lion, que chega às lojas pela EMI com dez faixas inéditas, Steve Harris apresenta um lado diferente de suas visões musicais

A EMI Music lançará o primeiro disco solo do fundador do Iron Maiden, Steve Harris, no dia 24 de setembro. Intitulado British Lion, o álbum apresenta 10 faixas, nas quais Steve e seus colaboradores tem trabalhado nos últimos anos entre os lançamentos e as turnês do Iron Maiden, e que irá surpreender e encantar fãs do mundo todo.

Com uma vibe de rock, esta estreia traz um conjunto completo de sons; melancólico, agressivamente indignado e exuberantemente pesado. Com Kevin Shirley na mixagem – cujos créditos incluem Iron Maiden, assim como Led Zeppelin, Journey e Rush, entre muitos outros – este é um álbum de perder a cabeça.

Do riff de abertura em This Is My God à balada pesada de Lost Worlds, que apresenta os vocais crescentes de Richard Taylor, fica claro que British Lion é um animal diferente do de Iron Maiden. Karma Killer, com sua força, e Us Against The World, com seu refrão carregado, demonstram quão longe British Lion flexionou o considerável músculo musical de Steve Harris. Articuladas com gigantescas e positivas melodias líricas das guitarras de David Hawkins, são apenas um aperitivo frente ao épico de riffs marcantes The Chosen Ones.

A World Without Heaven, sete minutos de tirar o fôlego e que tem elementos progressivos, ilustra perfeitamente suas habilidades colossais para criar um clima. Carregada com o estilo inimitável de Steve Harris, há aqui uma vibe que é tão inovadora como não ser classificada em qualquer categoria na indústria musical de hoje.

Assim como o nome British Lion. “Eu sempre me orgulhei de ser Britânico. E não vejo qualquer razão para que não pudesse ser. Não é como se eu estivesse carregando uma bandeira ou tentando pregar, não e uma declaração política. É como apoiar o time de futebol, de onde você vem. Acho que o nome oferece um imaginário realmente forte também, então, para mim, isso se encaixa com o som”, explica Steve.

Com o Iron Maiden, Steve Harris tornou-se um mais reconhecidos e bem sucedidos embaixadores da música britânica no mundo. Tendo lançado 15 álbuns de estúdio, vendido mais de 85 milhões de discos e tocado em mais de duas mil apresentações, em 58 países, no decorrer de trinta e cinco anos de carreira da banda, seu apelo é global. E agora com British Lion, Steve sai da ilustríssima sombra do Iron Maiden para apresentar um lado diferente de suas visões musicais.

Confira o repertório de British Lion:

01. This Is My God
02. Lost Worlds
03. Karma Killer
04. Us Against The World
05. The Chosen Ones
06. A World Without Heaven
07. Judas
08. Eyes Of The Young
09. These Are The Hands
10. The Lesson

Para mais informações sobre Steve Harris, visite:

www.ironmaiden.com
https://www.facebook.com/ironmaiden
http://www.youtube.com/user/ironmaiden
http://twitter.com/ironmaiden

 

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário