O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com Nick Melissourgos, guitarrista, vocalista e líder da banda grega Suicidal Angels, formada em 2001 na cidade de Atenas e desde então uma máquina irrefreável de Thrash Metal. Sob o comando de Melissourgos o grupo já lançou sete álbuns, e atualmente está estabilizado com Orpheas Tzortzopoulos (bateria, o membro mais antigo ao lado de Melissourgos, desde 2003), Aggelos Lelikakis (baixo, desde 2013) e Gus Drax (guitarra, desde 2015). O último lançamento da banda foi o álbum “Years of Aggression”, de 2019, um dos temas do bate-papo realizado no dia 14 de junho.

Um dos temas abordados no papo foi o fato de a cena grega ser mais conhecida por suas bandas de Black Metal do que de Thrash Metal, o que acaba dando um destaque maior para o grupo. Na opinião de Melissourgos, a realidade é bem diferente: “como eu disse em muitas entrevistas no passado, temos muitas bandas de Metal na Grécia, de todos os tipos, de Thrash, de Heavy, ou se você quiser algo mais pesado, de Black Metal. Para nós não é problema e de jeito nenhum é fácil, como por exemplo, quando comecei, eu tinha 15 anos quando estava na escola, então o Thrash não era tão popular. De qualquer maneira, depois de quase 20 anos cá estamos nós…”. Sobre o sucessor de “Years of Aggression”, o músico disse que o material já está gravado e será lançado pela Nuclear Blast, mas não há uma data de lançamento agendada, principalmente pelas inúmeras coisas que vem acontecendo no mundo atualmente, como a guerra que assola a Ucrânia. Quanto ao nome do álbum, ainda é uma incógnita: “Isso é uma coisa engraçada, eu poderia dizer o nome do álbum, eu poderia fazer isso, mas não sabemos! Espere, quero dizer, temos dois, três ou quatro títulos de álbuns possíveis, mas ainda não chegamos ao ponto certo”.

Melissourgos ainda contou uma situação envolvendo um show durante a pandemia, em que o público deveria permanecer sentado: “Ano passado, no início de julho, uma semana antes do governo decidir permitir shows, mas apenas com pessoas sentadas, recebemos uma oferta e as pessoas perguntaram se gostaríamos de fazer um show e nós fizemos. Havia cerca de 700 pessoas sentadas, e é engraçado, mas imagine que estávamos no palco, suando pra caramba, e eles também estavam suando pra caramba, porque estava fazendo 45 graus em Atenas naquele dia… 45 era insano e estava chovendo… De qualquer forma fizemos e todo mundo se divertiu muito, que foi ótimo para nós também, nós nos divertimos muito, e depois fomos autorizados a sair e abraçar nossos amigos”.

A agenda do canal segue com Brian Ross no dia 21/06, às 17h, onde o mítico vocalista do Satan e Blitzkrieg e ex-Avenger falará sobre sua extensa carreira e a importância de suas bandas tanto para a NWOBHM e para o Metallica. E em 28/06 às 17h o canal receberá o guitarrista Nico Elgstrand, que já passou pelas bandas Entombed, Entombed A.D. e Terra Firma.

Para conferir o bate-papo, acesse:

Crédito da foto: Armand Tamboly

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.