Está previsto para Dezembro o lançamento nacional do primeiro álbum do Harus, projeto de música clássica da ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen.

Intitulado In Concert – Live At Sibelius Hall, esse é o primeiro álbum do HARUS que representa um retorno às origens para a cantora finlandesa. Se Tarja é conhecida por cantar rock/metal com estilo clássico, no Harus a proposta é trazer uma linguagem moderna para a música erudita.

O Harus estreou como grupo no Lahti Organ Festival em 2006 na Finlândia. Além de Tarja nos vocais, a banda conta também com os músicos Kalevi Kiviniemi (teclados), Marzi Nyman (guitarra) e Markku Krohn (percussão).

Walking In The Air é o título do primeiro single do álbum de estréia. O videoclipe da música estreou no último dia 17 de Novembro, confira o vídeoclipe:

In Concert – Live At Sibelius Hall chega ao Brasil pela Hellion Records em três versões diferentes: CD Digipack nacional, DVD nacional e Blu-Ray + CD importado com preço super especial.

Entre outras novidades, em Dezembro chega também às lojas brasileiras, via Hellion, novas versões remasterizados de três clássicos do Nightwish: Oceanborn (1998), Wishmaster (2000) e o EP Over The Hills And Far Away de 2001. Verdadeiras edições de colecionador, os três discos virão recheados de várias faixas bônus.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!