“A Queda”, faixa do álbum de estreia, “Antichrist Reborn”, conta com a participação do vocalista do Ratos de Porão | Foto: Angelo Avila

O The Troops Of Doom, formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), apresenta o segundo vídeo e single do álbum de estreia, “Antichrist Reborn“, que será lançado no exterior pela gravadora Alma Mater Records, de Fernando Ribeiro (Moonspell). A faixa escolhida para o lyric video foi “A Queda“, única do repertório que traz a letra em português e conta com a participação especial de João Gordo, vocalista do Ratos de Porão. “Ter o João Gordo dividindo as vozes comigo nessa faixa foi algo além de especial. Somos amigos há mais de 35 anos e sou um grande fã do Ratos de Porão. Quando estávamos criando a música e sentimos a energia dela, logo nos veio a cabeça de que ela seria perfeita para tê-lo como convidado. É uma música bem direta, rápida e suja, e o fato de a letra ter sido escrita em português tornou tudo ainda mais interessante”, comenta o vocalista e baixista Alex Kafer.
 
Confira o lyric video de “A Queda”, criado por Wanderley Perna e dirigido por Jairo Guedz, em https://youtu.be/UX03LXnmmeg

Com relação à temática, Jairo “Tormentor” Guedz explica que a banda quis expor a visão de um regime ditatorial e autoritário por parte da igreja. “Ainda fico impressionado com a forma como a religião de uma maneira geral, principalmente o cristianismo, age durante os séculos. Assim, quisemos imprimir essa visão de um regime ditatorial e autoritário por parte da igreja, que se aproveita da cegueira e fraqueza da maioria das pessoas, mas é claro que a nossa ficção não chega nem perto da realidade brutal que transformou a igreja numa das maiores instituições deste planeta”, detalha. “Ter a presença do nosso amigo João Gordo nessa faixa foi um grande prazer. Apesar de ser uma música cantada em português, acredito que ela traduz a mesma verdade sombria que aflige o mundo inteiro”, acrescenta o guitarrista.
 
Para o guitarrista Marcelo Vasco, ‘A Queda’ é a música mais diferente de “Antichrist Reborn”. “Não só por ser cantada em português, mas também por ter uma abordagem mais crossover, já que é muito pesada, suja e tem uma energia incrível. Não à toa, logo pensamos em convidar João Gordo para dividir os vocais com Alex”, aponta. “Já o lyric, criado por Wanderley Perna e com Jairo orientando, vem como um resgate da estética do cinema dos anos 20, aliado a uma inspiração vinda do Pink Floyd e do agora centenário ‘Nosferatu’, precursor dos filmes de vampiro. Penso que essas referências ficaram bem nítidas no vídeo”, completa Vasco.
 
“Antichrist Reborn”, que sucede os EPs “The Rise Of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021), foi mixado pelo produtor sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy e Pain) no icônico The Abyss Studio e masterizado por Jonas Kjellgren no Blacklounge Studio, na Suécia. O álbum, que, além de João Gordo, também traz a presença de Alex Camargo e Moyses Kolesne (Krisiun), conta com doze faixas, sendo dois bônus especiais. Já a arte da capa foi pintada por Sergio “AlJarrinha” Oliveira, artista por trás da arte original de “Bestial Devastation”, do Sepultura.
 
O lançamento de “Antichrist Reborn” está programado para 15 de abril, em CD digipack e cassete e, posteriormente, em vinil. A distribuição digital ficará a cargo da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. “O sugestivo título tem forte ligação com a ‘Antichrist’, da minha época no Sepultura e, claro, porque nosso som é um resgate daquela aura do death metal dos anos 80”, conclui Guedz.
 
“A Queda”:
Plataformas Digitais: https://bfan.link/a-queda
 
“Antichrist Reborn”:
Pré-venda (Brasil): https://www.thetroopsofdoom.com/loja
Pré-venda (mundo): https://www.almamaterrecords.com

Site relacionado e loja online: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom
Alma Mater Records: www.almamaterrecords.com | www.almamater.bandcamp.com
Booking/Management: rodscelza@gmail.com | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza
 
Contato: info@thetroopsofdoom.com

Imprensa – ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
music@asepress.com.br
 

Escrito por

ASE Music

Fundada em 1992, a ASE é uma empresa que atua na área da comunicação social, com especialização em assessoria de imprensa e consultoria. Seus profissionais estão envolvidos com o mercado há um bom tempo, adquirindo larga experiência e conseguindo resultados importantes.