No dia 02/11 a cidade de São Paulo receberá a 14º edição do festival Thorhammerfest, que neste ano completará uma década de intensas atividades em nome do Folk/Pagan Metal em terras tupiniquins. Enquanto Vingard, Tandra, The Heathen Scythe, Crown Of Fallen Heroes e Miasthenia representarão a cena brasileira, caberão às bandas Cernunnos e Bornholm a tarefa de fazer um intercambio cultural com outros países. Desde sua primeira edição o festival trouxe diversas atrações internacionais para o Brasil, todas elas como atrações inéditas e exclusivas do evento: Einherskald (Argentina), Waldwind (Alemanha), Zrymgoll (Argentina), Tersivel (Argentina), Suidakra (Alemanha), Adorned Brood (Alemanha), Skyforger (Letônia), Thyrfing (Suécia), Scythia (Canadá), Manegarm (Suécia), Bucovina (Romênia), King of Asgard (Suécia), Ereb Altor (Suécia), Blot (Noruega), Vilsevind (Suécia/Argentina), Panychida (Rep. Checa) e Primordial (Irlanda).

Vindos da Argentina, o Cernunnos (www.facebook.com/CernunnosArg) divulga o EP “The Svmmoner” (2019), composto de quatro faixas e que mostram uma clara evolução em relação ao debut “Leaves of Blood”, lançado em 2016. Formado em 2012, o Cernunnos conta com integrantes e ex-integrantes de outras bandas do país, como Skiltron, Unreal e Arphegy. Ao longo do tempo a banda dividiu o palco com outros medalhões do Folk/Pagan Metal, como Eluveitie, Arkona, Ensiferum, Korpiklaani, Tyr e Alestorm. Entre os anos de 2017 e 2018 o sexteto formado por Joaquín Gómez (guitarras), Fernando Romeo Oriz (bateria), Juan Diego Muñoz (violino e vocal), Hernán Barbieri (guitarra), Fernando Marty (baixo) e Pablo Schivo (vocal e instrumentos típicos), realizou alguns shows em formato acústico, tocando versões alternativas para as músicas do debut. Um novo álbum está nos planos para a banda neste ano.

Os húngaros do Bornholm (www.facebook.com/bornholmofficial) também farão sua estreia no Brasil, e até lá o grupo deverá lançar seu quinto álbum, ainda sem titulo definido. Assim como o próprio evento, a banda também comemora aniversário neste ano: são duas décadas de estrada. Atualmente formado por Péter Sallai (vocal), D. (bateria) e Attila (guitarra), o Bornholm tem focado em trabalhar no sucessor do elogiado “Primaeval Pantheons”, lançado em 2016. O líder da banda, Péter Sallai, participou recentemente do filme “Lords of Chaos”, atuando como instrutor de guitarra. Péter também é artista gráfico, tendo assinado capas para Accept, Brothers of Metal, Civil War, Cavalera Conspiracy, Crematory, Lonewolf, Sabaton, Sacred Steel entre outros.

O Thorhammerfest será realizado no Clube Piratininga (em Santa Cecília), e para quem comprar o ingresso do primeiro lote pagará o valor de cada entrada para a pista com o preço do evento de 2012, ou seja, apenas R$ 50,00. As vendas já estão disponíveis pelo Clube do Ingresso e posteriormente nas lojas físicas da Galeria do Rock em São Paulo.

Compre o ingresso aqui:
https://www.clubedoingresso.com/evento/thorhammerfest-02-11-2020

Contatos:
Site oficial:
www.thorhammerfest.com.br
Facebook: www.facebook.com/thorhammerfest.festival
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/thorhammerfest
Instagram: www.instagram.com/thorhammerfest
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br