O guitarrista Valério Exterminator anuncia que está abrindo a agenda para uma turnê comemorativa dos 35 anos de criação do termo War Metal, firmado em 1985 com a formação da banda mineira Holocausto. Em comunicado, o guitarrista declara: “A Cadela raivosa está no cio, e o General da Guerra, a patente mais alta do War Metal, continua na linha de frente. Honrando o estilo criado em 1985, ele apresenta a nova formação da banda, e a demo inédita dos 35 anos da criação do War Metal”. O guitarrista ainda comenta: “O ano de 2020 não será um ano sem o War Metal da banda pioneira do estilo, e jamais será um ano, em que a agressividade e originalidade da banda, serão jogadas na lama, e transformadas em industrial techno shit.”. O músico se refere à fase experimental do grupo, quando ele esteve afastado. Os discos da época, lançados entre o final da década de 1980 e início de 1990 flertavam com uma sonoridade extremamente diferente do clássico “Campo de Extermínio”, lançado em 1987.

Valério deixa clara sua posição: “Eu componho Metal Extremo, e tenho muita personalidade e convicção daquilo que faço. Eu não sigo as tendências do Metal, jamais gravarei um disco clonado de VoiVöd, e em hipótese alguma permitirei transformar a agressividade da banda em experimentalismos. Aqui respira-se os horrores da guerra, e seus acontecimentos reais, não faço “Tribute a Cicciolina”, apresento letras que trazem à tona as atrocidades da nossa raça. Em minhas tropas War Metal não será mais permitido vocalista que dorme cantando “Scória” e acorda cantando Birlium…”. Para entender o que o guitarrista Valério Exterminator disse sobre “não será mais permitido vocalista que dorme cantando “Scória” e acorda cantando Birlium” acesse o link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=ylguND5XW8I

“Diário de Guerra”, o último disco do Holocausto com a formação clássica, foi lançado no ano passado pela gravadora americana Nuclear War Now e através de dois diários escritos por Valério, no ano passado, os fãs poderão saber mais detalhes sobre o desenrolar da história:

Leia a primeira parte do diário:
http://wargodspress.com.br/wargods/holocausto-guitarrista-fala-sobre-o-novo-album-diario-de-guerra/

Leia a segunda parte do diário:
http://wargodspress.com.br/wargods/holocausto-confira-a-segunda-parte-do-diario-sobre-o-novo-album/

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/ValerioExterminator
E-mail: [email protected]
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br