Witches Town: terror noturno é inspiração em “Scream In The Silence”

  • Post author:
  • Post published:17 de maio de 2021

A WITCHES TOWN é uma banda catarinense formada em 2018 por Bruno Baldessari, tendo como influências alguns dos medalhões do metal mundial como JUDAS PRIEST, RUNNING WILD e DEATH. Bruno passou por diversos gêneros em outras bandas como death metal progressivo, thrash e crossover, e decidiu apresentar um heavy metal com influências do death metal no que viria a se tornar a WITCHES TOWN. Para essa jornada ele recrutou o guitarrista Vinicius Henrique, o baixista Wellington Conte e o baterista Rafael Rau.

Estabelecido como quarteto a banda passou os anos de 2019 e 2020 gravando seu primeiro álbum, “Black Pestilence”, que está sendo finalizado e será lançado no primeiro semestre de 2021. Sobre o processo de gravação o frontman Bruno Baldessari comentou: “Foi muito gratificante trabalhar com esse álbum junto de Rafael Rau, que além de ser o baterista da Witches Town, também foi o cabeça na mixagem do álbum, eu não poderia esperar resultado melhor”.

Para promover o disco a WITCHES TOWN acaba de lançar o vídeo clipe do seu primeiro single, “Scream In The Silence“. Gravado pela Neves Films, usando como locação uma floresta na cidade de Gaspar, o resultado, de acordo com a banda, não poderia ser melhor, “o trabalho com essa produtora visual foi muito interessante, tivemos uma sintonia muito boa, fomos a primeira banda no estilo musical que eles filmaram/produziram, foram passadas as ideias e referências, que foram recebidas e colocadas em prática muito bem”, acrescentou o quarteto.

Assista o vídeo clipe de “Scream In The Silence” abaixo.

Sobre a música o vocalista e guitarrista Bruno Baldessari comentou: “A faixa é uma narrativa, na qual o personagem principal sofre de terror noturno, nessa ocasião algo diferente aconteceu. Em uma noite fria, quando as velas já chegavam ao seu fim, o mesmo percebeu uma sombra observando da escuridão, uma entidade que deseja apanhá-lo, alimentando-se do desespero enquanto imóvel, seguindo uma noite que parece não ter fim.”

Links:
– Facebook: https://www.facebook.com/witchestownband
– Instagram: ​https://www.instagram.com/witchestownmetal