Por: (Arte Metal)

Foi com muita expectativa que Juggernaut, segundo disco dos mineiros da Aneurose, foi aguardado. Afinal, a banda apresentou um ótimo trabalho em “From Hell” (2013), que chegou a ser relançado, além de explorar o sucesso de seu debut até a última gota que restou.

O novo disco foi gravado com apoio de ‘crowdfunding’ (financiamento coletivo) e quem investiu na campanha não vai se arrepender de forma alguma. Afinal, a banda traz um trabalho primoroso, bem produzido e com a identidade intacta aliada a novos elementos.

O Thrash Metal do grupo se mostra atual e tão versátil que é impossível arriscar alguma referência direta. O trabalho é composto por músicas que trazem desde elementos do referido estilo, até linhas alternativas e uma pegada Rock and Roll que sempre foi uma das características da Aneurose.

Com um instrumental coeso e adotando linhas agressivas com peso na medida certa, a banda acrescenta muito ‘groove’ a sua sonoridade, mas alia a isso uma leve dose de melodia que tira a forma simplória de como oritmo é levado na maioria das vezes. Tudo com vocais bem encaixados e uma performance bem empolgante do vocalista Wall.

Com ritmos e andamentos variados, o disco traz músicas que atenderá diversos gostos e tudo isso sem perder a pegada da banda. Ouça a emocionante Reapriest e sua melodia insana, a homenagem ao ‘deus’ To Lemmy que num poderia ser mais ‘motorhediana’, a ótima e pesada Speeding Up, além de Deathly, Cold, Chill.

Há ainda a ótima Magnata da Fé que, com letras em português, traz uma levada de ritmo brasileiro e, sem destoar do disco, soa diferenciada. Aliás, a letra é sensacional e este é mais um dos pontos fortes de Juggernaut, afinal, as temáticas estão ácidas e perdoando pouco a nossa sociedade atual. Um dos melhores do ano!

Aneurose - Juggernaut

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Glory to the Goddess of the War, Here Are the Gurkhas
  2. Closer to God
  3. Butcher
  4. Rapriest
  5. To Lemmy
  6. Speeding Up!
  7. Juggernaut
  8. Drunk as Skunk
  9. Enslaved
  10. Deathly, Cold, Chill
  11. Warrior
  12. Arcade
  13. Prelude to Apocalypse
  14. Magnata da fé

Links sobre a banda:

Facebook / Soundcloud

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.