Por: (Arte Metal)

O COLD AND GREY é uma banda luso-brasileira que conta com o baterista Rogério Calil (ex-ADÁGIO, a brasileira) e que está na ativa há sete anos. Isto mesmo, o grupo se formou em 2010 e desde 2013 trabalha neste primeiro EP, tempo que fez bem para o disco sair já pronto pra conquistar o espaço que desejam.

A proposta da banda gira em torno do Doom Metal e bebe em vários canais que o estilo propõe, sendo a maior adesão aqui por parte daquele tradicional da década de oitenta e o Gothic / Doom perpetrado por medalhões do estilo como PARADISE LOST e MY DYING BRIDE (atual).

Com levadas cadenciadas, a banda se utiliza de bases densas de guitarras, porém se utilizado de timbre que condizem com o tempo atual, soando com o peso na medida certa. Bases dão a tônica das músicas e se intercalam com riffs carregados, além de uma cozinha correta e que faz sua parte complementando a densidade.

A produção nítida e bem distribuída condiz com a proposta da banda, sendo que a faixa The Mirror é um ‘hit’ Doom imediato e os vocais aparecem muito bem encaixados, assim como em todo o disco. Um disco de Doom Metal que raramente se encontra nos dias atuais e que pode saciar a sede de muita gente.

Nota: 9,0

Link sobre a banda:

https://www.facebook.com/thecoldngrey/

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.