Por: (Arte Metal)

Tendo a frente o guerreiro João D’Andrade, músico pernambucano que também cuida do projeto Buaiteoir, o Ecclesia traz obras clássicas que antecederam o século XX em formato de Metal e com as partituras sendo produzidas por instrumentos como guitarra, violão, bandolim, baixo, bateria e cravo.

O resultado é um Metal épico de qualidade que traz em suas temáticas a filosofia. A produção não é das melhores (tira um pouco do peso), mas está longe de ser ruim e comprometer o trabalho. Fato é que melhor lapidada, a mesma ergueria ainda mais a sonoridade grandiosa do disco.

Porém, a estrutura das composições é de tirar o chapéu, trazendo melodia na dose certa, alternâncias de ritmos bem bacanas e levadas interessantes. Tudo com um clima épico e medieval, com o peso na medida certa. D’Andrade também trabalhou bem as vocalizações, criando camadas de ‘backing vocals’ que caíram muito bem às músicas.

Destaque para as faixas Wildfire, que abre o disco com imponência, além de possuir belos solos, e Talisman Legend que soa mais simples e direta, seguindo bem a cartilha do Power Metal. Com a aparagem de algumas arestas, com certeza o Ecclesia soará ainda melhor! Vale à pena conferir.

Ecclesia - Circle of Fire

Nota: 7,5

Tracklist:

  1. Wildfire
  2. Hereafter
  3. Last Breath
  4. Into the Circle of Fire
  5. Talisman Legend
  6. Black Corsair

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.