Por: (Arte Metal)

É, parece que a Polônia patenteou sua fórmula dentro do Metal extremo. Afinal, dali temos visto surgir nomes já consagrados, alguns consolidados e outros promissores que se utilizam de elementos que caracterizam o que costumamos chamar de Blackened Death Metal. Grande exemplo: Behemoth.

O Outre, banda oriunda da Cracóvia, trilha por caminhos semelhantes adotando características próprias e criando sua identidade desde este seu primeiro trabalho, Ghost Chants. Apesar de formada há 4 anos, a banda conta com músicos experientes, o que fica nítido já na primeira audição do trabalho.

Demonstrando técnica na medida certa, a banda destila riffs caóticos que parecem anunciar o apocalipse. Com uma cozinha coesa e versátil, ainda incluem quebradas e passagens mais cadenciadas nas músicas, fazendo com que as composições fiquem ainda mais interessantes.

A produção requintada, mas sem modernidade em demasia, traz ainda mais qualidade ao disco. Difícil destacar uma ou outra composição, já que as músicas mantêm um equilíbrio impressionante durante toda a audição do trabalho. Fato é que o Outre honra suas origens!

Outre - Ghost Chants

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Chant 1. – Departure
  2. Chant 2. – Shadow
  3. Chant 3. – The Fall
  4. Chant 4. – Lament
  5. Chant 5. – Equilibrium
  6. Chant 6. – Vengeance
  7. Chant 7. – Arrival

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.