Por: (Arte Metal)
É, parece que a Polônia patenteou sua fórmula dentro do Metal extremo. Afinal, dali temos visto surgir nomes já consagrados, alguns consolidados e outros promissores que se utilizam de elementos que caracterizam o que costumamos chamar de Blackened Death Metal. Grande exemplo: Behemoth.
O Outre, banda oriunda da Cracóvia, trilha por caminhos semelhantes adotando características próprias e criando sua identidade desde este seu primeiro trabalho, Ghost Chants. Apesar de formada há 4 anos, a banda conta com músicos experientes, o que fica nítido já na primeira audição do trabalho.
Demonstrando técnica na medida certa, a banda destila riffs caóticos que parecem anunciar o apocalipse. Com uma cozinha coesa e versátil, ainda incluem quebradas e passagens mais cadenciadas nas músicas, fazendo com que as composições fiquem ainda mais interessantes.
A produção requintada, mas sem modernidade em demasia, traz ainda mais qualidade ao disco. Difícil destacar uma ou outra composição, já que as músicas mantêm um equilíbrio impressionante durante toda a audição do trabalho. Fato é que o Outre honra suas origens!
Nota: 8,5
Tracklist:
- Chant 1. – Departure
- Chant 2. – Shadow
- Chant 3. – The Fall
- Chant 4. – Lament
- Chant 5. – Equilibrium
- Chant 6. – Vengeance
- Chant 7. – Arrival
Links sobre a banda: