Por: (Arte Metal)

O G.B.H. é um dos principais nomes do Punk inglês e um dos pilares do estilo no mundo. Oriundo de Birmingham, o grupo traz neste seu quinto lançamento a essência do estilo, com a agressividade do Hardcore e linhas pendendo para o Metal, influências adquiridas da amizade dos integrantes com o grupo brasileiro SEPULTURA.

Porém, o som executado aqui não chega ao mérito de ser um Crossover, pois desde a batida direta e os riffs empolgantes, a banda carrega o Punk em sua sonoridade. Aliás, as raízes vêm do Street Punk e isso fica nítido na sujeira e peso de suas composições.

Riffs crus e diretos dão a tônica de composições dinâmicas, que são auxiliados por uma cozinha que carrega influências (musicais!) do Punk Oi, com um baixo de linhas intensas e uma bateria cheia de pegada. Tudo com letras de cunho social e de protesto, bem engajadas e abrangentes.

“A Fridge Too Far” é um clássico do estilo, mas também do Rock em geral e influenciou gerações. A versão nacional, relançada pela Hellion Records, traz encarte com letras e pôster, o que é mais um motivo para adquirir esse material histórico e influente.

Resultado de imagem para G.B.H. – “A Fridge Too Far”

Nota: 8,5

Link sobre a banda:

Site

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.