Por: (Arte Metal)

O MEDICINE FOR PAIN surgiu em 2003 sob a alcunha de Dynamo. Dois anos depois mudou para o atual nome, sendo que em 2010 encerrou as atividades. O grupo retornou em 2016 e finalmente no ano seguinte lançou seu tão desejado registro, que é este EP autointitulado.

Como toda banda underground, o grupo paulista, passou por todos os perrengues possíveis e isso se reflete na fúria de sua música, assim como o caos social que o país vive. Não bastasse isso, a banda inclui em suas letras também aspectos particulares, que soam raivosos.

A sonoridade mescla o Hardcore com o Metal, mas foge daquela linha Metalcore mais piegas e embarca em algo que traz influências de nomes brutos como CONFRONTO, PAURA e o referências do HC nova-iorquino. Fato é que temos em mãos um material poderoso, enérgico e cheio de fúria.

Com riffs pesado, quebradas bem encaixadas e uma leve dose de melodia, a banda consegue acertar com sua música e traz quatro composições de ótimo nível num tracklist bem equilibrado. Alguns ajustes na produção do vindouro trabalho e o grupo cairá tanto no gosto dos fãs de Hardcore, quanto nos de Metal.

Medicine for Pain - Medicine for Pain

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Baile de Máscaras
  2. Em Sua Mente
  3. Perdendo a Humanidade
  4. Alienação

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.