Por: (Arte Metal)

Atualmente com Todd Jones (vocal/guitarra), John Gianelli (baixo) e Taylor Young (bateria) em sua formação, o trio norte-americano Nails surgiu em 2007 e este é o seu terceiro disco. O Grind/Powerviolence do grupo é tão diferenciado, que a banda foi contratada pela Nuclear Blast America, selo que lança este trabalho.

Primeiro, a sonoridade agressiva apresentada desde o início da banda é mantida aqui. A evolução apresentada é natural, assim como a execução das composições, porém a estrutura, peso e agressividade se mantêm intactas, o que mostra que a banda criou uma identidade.

As influências do grupo vão desde o Death Metal ‘old school’ da Suécia (principalmente nas afinações das guitarras), passando pelo Crust/Grind de nomes como Extreme Noise Terror ao Hardcore do Discharge. Mas, engana-se quem acha que a banda soa parecida com esses grupos, já que sua música seria como uma mistura disso tudo.

You Will Never Be One of Us é um disco extremamente objetivo, pois são dez faixas distribuídas em 21 minutos, onde parece que a junção das músicas forma uma poderosa e agressiva parede sonora. A única exceção é a faixa They Come Crawling Back, que fecha o disco destoando um pouco, pois é mais cadenciada e traz oito minutos de um Grind que se transforma num ótimo e bem executado Sludge Metal.

A produção de Kurt Ballou no God City Studios é outro trunfo do trabalho, que traz um som empoeirado, mas que soa atual. Um disco para ouvidos acostumados a muita raiva, agressividade, peso e distorção (bota distorção nisso). É bom saber que ainda se faz este tipo de música nos EUA.

Nails - You Will Never Be One of Us

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. You Will Never Be One of Us
  2. Friend to All
  3. Made to Make You Fail
  4. Life Is a Death Sentence
  5. Violence Is Forever
  6. Savage Intolerance
  7. In Pain
  8. Parasite
  9. Into Quietus
  10. They Come Crawling Back

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.