Por: (Arte Metal)

Os cearenses do OBSKURE quebram cinco anos de silêncio trazendo seu novo EP “Sacrifice Of The Wicked” – décimo segundo trabalho da banda se juntarmos todos os formatos –  e mostrando que evolução é o seu lema. Afinal, temos aqui uma banda experiente que não fecha o leque, mas também não deixa que os ventos da tendência o leve.

A banda, que sempre primou por um Death Metal com melodia e arranjos sombrios, e até se enveredou pelos lados do Doom Metal, mantém essas características, mas mostra maturidade e uma agressividade extra nas duas novas composições do trabalho.

A faixa título, que abre o trabalho, traz um OBSKURE tradicional, mostrando seu lado sombrio mesclado com muita agressividade, mas é em The Rise of a Despot que a banda traz o caos em forma de som, nos remetendo ao atual momento do Black/Death Metal, principalmente pelas linhas intensas de teclado.

Ainda há um cover para Devils do MOTÖRHEAD, que saiu no “Going to Brazil: The Brazilian Tribute to Motörhead” (2017), e que só enriquece este EP. Com este lançamento ficam dois pedidos: que a banda não demore pra soltar mais coisas novas e que seja de preferência um novo álbum. A gente agradece.

Resultado de imagem para Obskure – “Sacrifice Of The Wicked”

Nota: 8,5

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.