A banda Chaos Synopsis, que já arrancou elogios da crítica com seu debut álbum, Kvlt Ov Dementia, agora ataca novamente com um álbum conceitual. Art of Killing conta a história de serial killers do mundo, um tema até que comum no heavy metal, mas fazer uma álbum inteiro com uma pequena ficha técnica de cada individuo foi uma estratégia totalmente diferente.

O grupo manda uma mescla de death/thrash metal que casa totalmente com a temática das composições. Eles conseguiram, com muita competência, mandar um som assustador aos ouvintes, riffs e bateria de fazerem sangrar os ouvidos e um vocal marcante de Jairo.

Art of Killing pode ser algo comum aos olhos de muitos, mas não é, acredite. Começando pela produção gráfica e pelo trabalho feito em estúdio, cada vez mais as bandas nacionais não deixam a desejar em nada para as gringas.

Ao final da audição, o que fica é a vontade de ouvir uma espécie de Art of Killing – vol. 2 só com assassinos nacionais.

Chaos Synopsis - Art of Killing

Chaos Synopsis – Art of Killing  – Lab Music – 2013

Nota: 9,5

Tracklist:

01. Son of Light
02. Vampire of Hanover
03. Rostov Ripper
04. Bay Harbor Butcher
05. Demon Midwife
06. Red Spider
07. Zodiac
08. B.T.K. (Bind, Torture, Kill)
09. Monster of the Andes
10. Art of Killing

Formação:

Jairo – baixo, vocais
JP – guitarra solo, e guitarras acústicas, baixo e violino (em Art of Killing)
Marloni Santos – guitarras
Friggi MadBeats – bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário