Por: (Arte Metal)

Os costa-riquenhos do ADVENTO OF BEDLAM voam ainda mais alto e a nova decolagem vem com este seu terceiro álbum, que não só significa uma nova era para a banda, assim como o grupo lança seu primeiro álbum pela gravadora norte-americana Horror Pain Gore Death Productions (HPGD).

Tais fatos talvez possam ser evidenciados pela banda mostrar uma evolução gradativa, que hoje mostra uma sonoridade extrema de qualidade. O Death Metal da banda continua soando característico, porém hoje, a banda insere mais elementos em sua música.

Com intensidade pouco vista nas bandas de hoje, o ADVENTO OF BEDLAM consegue destilar um Death Metal técnico que traz referências dos primórdios do Black Metal (não o norueguês, mas aquele feito por VENOM e HELLHAMMER), gerando uma sonoridade maléfica e caótica ao mesmo tempo.

Com um trabalho consistente das guitarras, sendo a cozinha um grande poder de fogo, nota-se que até os vocais de Roy Zumbado evoluíram, porém hoje soa mais monocórdio e equilibrado. Tudo com uma produção orgânica que casa bem com a proposta da banda.

Born of Synapses, The Ever Watchful Eye, A Human Farm e Crown of Greed são os grandes destaques de “Human Portal Phenomenon”, um disco com uma fúria impressionante. Merece mais do que ser conferido.

Advent of Bedlam - Human Portal Phenomenon

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Human Portal Phenomenon
  2. Olympus Mons
  3. Born of Synapses
  4. The Ever Watchful Eye
  5. A Liar’s Spit
  6. A Human Farm
  7. The Vanishing
  8. Crown of Greed
  9. Comstockery
  10. Vultures of the World

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.