Alcoholic Trendkill – Alcoholic Trendkill

Para quem mora ou já morou em Santa Catarina, como eu, o nome Alcoholic Trendkill não é nenhuma novidade. Já conhecia duas ou três músicas, mas não o álbum completo. Alcoholic Trendkill é uma banda que tem quatro anos de estrada e, em 2010, após a demo Stay Drunk, lançou o seu debut, que leva o nome da banda.

Parece que o tema principal deste quinteto catarinense é alcoolismo, churrascada e mulheres. A banda não mostra nada de inovador, por outro lado, tem um bom thrash metal, com influências hardcore.

Alcoholic Trendkill é um álbum muito bem feito e produzido. Tem um feeling bastante empolgante para quem curte um som pesado e vale à pena destacar a potência do vocal de Frank Rodriguez.

A banda fez um bom trabalho no visual do álbum, com envelope e encarte legais. Mas, é sempre bom relembrar que não importa se é o primeiro ou décimo álbum do artista, é indispensável pensar na qualidade, na apresentação. Não é porque a banda é underground que deve fazer algo barato, ninguém quer ficar no underground para sempre. O CD-R com adesivo por cima é estranho, e a impressão que se tem é de algo caseiro e a sua durabilidade certamente será baixa. A dica para as bandas, é pensar em alternativas melhores. Hoje, o mercado oferece materiais, como o SMD, que além de duráveis, ainda permitem fazer uns recortes. Já imaginaram um play em formato de garrafa?

Alcoholic Trendkill - Alcoholic Trendkill

Alcoholic Trendkill – Metal Machine – 2010

Nota: 8

Tracklist

01. The Killer Action
02. Killer Machine
03. Fear to Fall
04. R.I.P.
05. Alcoholic Trendkill
06. The Prophecy
07. Fuck This World
08. Stay Out
09. Empty Mind
10. Churrasco, Cerveja & Mulher

Integrantes

Peterson Martins – Guitarra
Lucas Luciano – Baixo
Frank Rodriguez – Vocal
Uesclei Domingos – Bateria
Vitus Coant – Guitarra

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário