Almah – Motion

  • Post author:

Finalmente!!! Agora sim, senhores. Almah é banda e ponto. Com uma identidade musical agora formada, Almah deixou de ser uma sombra do Angra, e se firmou com um som próprio.

Para quem acompanha a banda desde a sua concepção, notou que agora a banda ganhou peso. Peso não somente no instrumental, mas nos vocais também, pois, Edu Falaschi encontrou um tom que sua voz se encaixa perfeitamente. Sem dúvida, Motion é o trabalho que marcará o Almah como banda, um ótimo registro que mescla estilos, como pop, thrash, melódico, enfim, tem de tudo um pouco.

O CD já abre a ponta dando um ponta pé, logo de início com uma faixa de peso e empolgante, Hipnotized, que mostra que o novo estilo de tocar do grupo, com bateria e baixo mais pesados e guitarras com aquela pegada thrash serrilhada.

O Almah abriu mão dos vocais agudos do metal melódico e entrou de cabeça em vocal de tons médios, sem aqueles agudos que estouram copos de cristal. Em Living and Drifting a banda dá uma desacelerada e ganha mais melodia instrumental em Days of the New, este mesmo ritmo segue em Bullets on the Altar, que apresenta pitadas de prog metal. Zoombie Dictator conta com a participação especial do vocalista Victor Cutrale, da banda de thrash metal Fúria Inc, e o empolgante desta faixa é ver o dueto de dois vocalistas com estilos diferentes se misturando. Late Night in´ 85 não é uma balada propriamente dita, é uma musica mais emotiva. A balada, com uma pegada meio country fica para o final, em When and Why. Destaca-se também a participação especial de Thiago Bianchi, vocalista do Shaman, na faixa Daydream of Lucidity, mais power metal, com peso do instrumental voltado para o thrash metal.

Muitos disseram que Edu Falaschi estava no auge de sua carreira em Fragile Equality, mas creio que agora sim Edu encontrou o ponto onde quer chegar e como quer soar. Não vejo um trabalho com tanta emoção assim de Edu Falaschi deste a época do Symbols.

Almah - Motion

Motion – 2011 – Laser Company

Nota: 9

Tracklist:

01.  Hypnotized
02.  Living and Drifting
03.  Days of the New
04.  Bullets on the Altar
05.  Zombies Dictator
06.  Trace of Trait
07.  Soul Alight
08.  Late Night in´85
09.  Daydream Lucidity
10.  When and why

Integrantes:

Edu Falaschi – Vocal
Marcelo Barbosa – Guitarra
Paulo Schroeber – Guitarra
Felipe Andreoli – Baixo
Marcelo Moreira – Bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário