Belphegor – Blood Magick Necromance

O Belphegor chamou a minha atenção já em 2003, com “Lucifer Incestus”. A surpresa começou de cara, com a arte da capa e, assim que ouvi aquele death/black metal metralhado, violento e sanguinário, me tornei um admirador da banda.

Este ano, estes austríacos lançaram seu nono álbum, “Blood Magick Necromance”, pela Nuclear Blast, e que foi gravado e produzido no estúdio de Peter Tägtgren. É até estranho falar que a banda evoluiu musicalmente, afinal, se você é profissional, tem mais do que obrigação de amadurecer e fazer as mesmas coisas em todos os lançamentos torna seu trabalho monótono. Hoje, o diferencial do Belphegor está na inovação, Helmut não é um músico preguiçoso e mostra porque é aclamado por saber fazer o melhor death/black metal rápido, sanguinolento e brutal.

Em “Blood Magick Necromance”, logo temos um coro de vozes animal, em “In Blood – Devour This Sanctity”, uma faixa de abertura que já arrebenta logo de cara. “Blood Magick Necromance”, faixa título, é mais cadenciada, atmosférica e, também, a mais longa do álbum. Em seguida, “Discipline Through Punishment” e a quebradeira em “Angeli Mortis De Profundis”. Não tem como deixar passar “Impaled Upon The Tonguem of Sathan”, uma música gore/porn, gênero praticamente obrigatório nos CDs do Belphegor.

“Blood Magick Necromance” é o que o Belphegor sabe fazer de melhor: unir sangue, magia e necromancia, com uma sonoridade brutal. Helmuth, guitarrista e principal membro da banda, sabe mesmo o que é evolução musical. Não é daqueles que ficam sentados em casa, ouvindo coisas do passado e querendo copiá-los.

Sem dúvidas, este play já está na lista dos melhores do ano de muita gente por aí.

Blood Magick Necromance – Nuclear Blast – 2011

Nota: 10

Tracklist:

01. In Blood – Devour This Sanctity
02. Rise To Fall And Fall To Rise
03. Blood Magick Necromance
04. Discipline Through Punishment
05. Angeli Mortis De Profundis
06. Impaled Upon the Tongue of Sathan
07. Possessed Burning Eyes
08. Sado Messiah

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário